Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

16 novembro 2009

2012

Se você ainda vai ver o filme 2012, eu já vou avisando: não o assista para depois meter o pau nele só porque ele não alimentou a tua sede apocalíptica.
O filme deve ser visto como um... filme! E tipicamente hollywoodiano! Tem bons efeitos visuais, muita ação, piadinhas no lugar certo e na hora certa! O Rio de Janeiro parece em poucos segundos e com direito a citação da Globo News (oohhh Marketing!). Quase não fala das profecias maias e quando fala sobre os seguidores dos maias, são para aparecer mortos por suicídio coletivo (Ui!).
Mas o filme tem umas sacadas legais, como cena da rachadura na Capela Sistina, basta prestar atenção para sacar o que vi.
Pieguices à parte, o final mostra algo muito interessante: o novo mapa do mundo. Uma sacada genial!!!
Ahhh! Alguém pode me dizer se avião consegue voar quando o planeta está passando por mudanças geomagnéticas. Tenho a leve impressão que não, mas no filme voam. Mas é um filme!
O filme derruba muitos mitos e põe em cheque os fundamentalistas do apocalipse.
Posso dizer isto porque já aprendi e ensinei muito sobre Calendário Maia ou Calendário da Paz e, se tem uma coisa que aprendi e senti a partir dos estudos, foi que a humanidade não vai morrer por conta de 2012, mas começará uma nova maneira de a humanidade pensar sobre si mesma, porém não acredito que isto começará da noite para o dia, acredito numa mudança que se justifique por conta das coisas que ocorrem ao nosso redor. E isto o filme passa bem, mesmo que num roteiro que seja leve e piegas. Meus parabéns para o filme! É um bom filme para ver com pipoca e na tela grande!
É isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário