Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

12 outubro 2010

Sobre a exposição Islã no CCBB










Eu fui a esta exposição e adorei tudo o que vi: do portal aos tapetes, das lascas de templos até as peças de guerra, das roupas às jóias, tudo ali foi ótimo. Vale a olhada, principalmente se você é daqueles que ainda associa Islã somente aos terroristas e afins. Muito além deste mundo há um outro mundo que é simplesmente rico, em todos os sentidos. Particularmente, eu me apaixonei mesmo foi sobre a parte dedicada à escrita ou caligrafia, onde a arte chega a um nível que ultrapassa em muito toda qualquer limitação e se transforma em poesia e grafismo do mais alto nível, glorificando Deus. A minha outra paixão ficou por conta das jóias em prata dos tuaregues...simplesmente deslumbrantes. Não deixe de ir e não custa nada para o teu bolso! Eu ainda devo ir de novo porque um dia em que a exposição estava lotada, mas ainda assim não deixei de ver nada.

Aqui vão algumas referências:
http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,10156,1,0,1,1.bb?codigoEvento=3667

http://soniajobim.blogspot.com/2010/10/isla-o-oriente-no-ccbb.html

http://icarabe.provisorio.ws/noticias/ccbb-rio-de-janeiro-abre-a-exposicao-isla-em-outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário