Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

15 outubro 2014

Carta cigana para o dia de hoje no mundo.

Carta cigana para o dia de hoje no mundo.
"Ramalhete"


Vai esquentar a cabeça agora? Bater na cara da pessoa agora? Vai perder a pose agora? Bem, se você acha que vale fazer isso e que isso vai te devolver o que possa ter perdido, então vá em frente!
Mas, se isso for puro capricho, se isso for apenas para aparecer por uns minutos, se isso for só para empurrar um problema para mais adiante... relaxa!
De vez em quando a gente encontra pela frente pessoas tão insensíveis, tão "pentelhas", tão ignorantes, tão "sem noção", que a primeira coisa que queremos fazer é algo tão insano quanto a pessoa o é. Mas... e se pudermos contar até 20 e começarmos a ver o outro lado da moeda? E se aquela pessoa está mostrando para gente que algo não está funcionando como deveria? Vamos descontar nela ou vamos começar a consertar o que não está funcionando? E se a gente tem deixado a nossa insensibilidade aflorar a tal ponto que só nos indignamos quando é contra nós? Será que não está na hora de cuidarmos da nossa insensibilidade? Será que não está na hora de aprendermos a nos afastar de quem não merece a nossa atenção? Será que não podemos nos dar momentos melhores em lugar de procurarmos por aí pessoas que nunca vão entender o que se passa conosco? Será que vamos continuar a insistir em investir em pessoas que só pensam no quanto vão lucrar com a nossa presença? Será que vamos aprender a parar para observar mais em lugar de só viver com o pé no acelerador?
Será que podemos abrir brechas em nossas vidas para cultivarmos momentos melhores? A carta de hoje é para refletirmos sobre onde depositaremos nossa melhor energia. Esta energia a gente não dá e nem oferece, a gente deixa exposta para que as pessoas comecem a se lembrar de fazer o mesmo.
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário