Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

01 junho 2023

Carta Cigana para o Mundo - Junho de 2023 - Casa

 

Carta Cigana para o Mundo

Junho de 2023

Casa

Por Marco Antonio H. de Menezes

A Casa é uma carta que representa o lar, a família, as tradições, os ambientes que frequentamos (trabalho e templos religiosos, por exemplo), tudo o que traz equilíbrio para a nossa vida, além de representar nossas estruturas e que traz solidez para nós.

Portanto, este pode ser um mês voltado para tudo o que se relaciona com a conquista e perda da solidez e do que estrutura a vida de uma pessoa.

Pode ser um momento para rever as estruturas sociais, as leis, os padrões que trazem solidez para a sociedade e as bases que norteiam uma sociedade. As fronteiras entre os países, as leis particulares que regem os países e a soberania dos países podem entrar em discussão durante este período. Novos acordos comerciais, trabalhistas, sociais, financeiros, culturais, jurídicos e até mesmo de defesa, envolvendo nações e até estados (ou municípios e equivalentes) de cada país, podem ser colocados em andamento durante esta fase.

A intenção aparente desta energia da Casa no mês de junho é trazer ao mundo uma nova estrutura social de vida, que pode nascer de um processo genuíno ou artificial, mas que acaba sendo colocado em andamento.

O fortalecimento de discursos que visam uma postura mais conservadora ou tradicional, defendendo valores e atitudes que preservam as estruturas, as famílias e as relações pessoais pode ter maior relevância neste mês.

Esta é uma carta do naipe de Copas e do elemento Água, portanto relacionada com o amor, o coração, as artes e as emoções. É uma carta do Rei de Copas, um rei muito amoroso, inspirado e inspirador, que seduz a todos e se deixa seduzir por tudo o que mexe com as suas emoções. Nem sempre o Rei de Copas compromete-se com aquilo que seduz, pois a qualquer momento ele pode ser seduzido por algo ainda mais interessante.

Este tanto pode ser um período para estabelecer novos padrões, quanto um período para a defesa e manutenção dos padrões existentes, dependendo exclusivamente dos apelos emocionais que possam seduzir as pessoas. O grande perigo aqui é que as emoções podem ser movimentadas a um nível passional demais e aqueles que acendem tal passionalidade não se comprometem com aquilo que inicialmente propuseram ou podem aparecer pessoas que se aproveitam do debate acalorado do momento para apenas gerarem comoção, mas sem qualquer compromisso interior com aquilo que aparentemente defendem diante das pessoas, pois os seus verdadeiros objetivos são outros, mas que só se viabilizam se captarem a confiança do público com discursos que apelam para os seus valores, as suas estruturas e as suas bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário