Carta Cigana para o Mundo
Maio de 2025
Torre
por Marco Antonio H. de Menezes
A Torre é a carta que aparece para o mês de maio de 2025. Em primeiro lugar é importante manter a lucidez, a objetividade e o poder de análise durante esta fase. As pessoas deveriam avaliar o peso da verdade por trás de cada ação conduzida ao longo deste mês. Tudo pode ser conduzido por questões de orgulho e/ou de ambição e/ou de egoísmo e/ou de poder.
É desafiador lidar com a Torre, pois ela requer que as pessoas estejam muito preparadas para desapegarem-se da mesquinhez, daquilo que é vazio, das posições que ocupam, das condições sociais vigentes, dos vícios e do status que certas situações possam trazer para a vida delas.
Pode ser um período marcado pelo autoritarismo, pelo desrespeito à individualidade e à privacidade, pelo desprezo à liberdade de expressão e/ou pelo controle e manipulação das informações, seja num grupo, seja num país, seja numa organização, seja numa população.
Talvez este seja um momento marcado por segregações, isolamentos e por perdas de direitos. Cidadãos de certos países ou de certos grupos, etnias ou regiões podem ser vítimas de controle e censura num nível acima do suportável.
Por outro lado, este pode ser um momento para as pessoas revisarem seu orgulho, suas atitudes autoritárias, suas ambições de poder, seus julgamentos egoístas, suas visões preconceituosas, seus desrespeitos pelas diferenças, suas dificuldades para criarem canais de comunicação com aqueles que não comungam de seus sistemas de crença.
Pode ser que, diante de uma catástrofe ou diante de um acontecimento dramático, as pessoas vejam-se isoladas ou se vejam forçadas a saírem de suas posições acomodadas.
Este pode ser um período adequado para que cada pessoa, grupo e/ou país desça um pouco de seu pedestal e comece a perceber que todos estão no mesmo barco.
PS: o texto acima foi extraído do e-book de Marco Antonio H. de Menezes distribuído aos clientes no final de 2024.
LINK:
Carta Cigana para o Mundo em 2025 – Rato
Nenhum comentário:
Postar um comentário