Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

22 dezembro 2009

Metrô RJ - O metrô que não queremos!

Abuso da coisa pública deveria ser algo levado a sério! É o que penso quando vejo a maneira como as pessoas estão sendo tratadas pelo Metrô aqui no Rio de Janeiro.
Não é de hoje que dá para constatar uma série de irregularidades:
1- a sujeira dos vagões (a limpeza só era feita por duas pessoas que entravam na composição quando ela chegava na estação Cantagalo! Você não leu errado: apenas duas moças ou dois rapazes ou às vezes uma moça e um rapaz! A limpeza era precária e a maior parte da composição saía da estação Cantagalo com embalagens vazias de biscoito, copos de bebidas e até latas de bebidas. A situação piora aos domingos e em dias de praia), que deveriam ser limpos, mas cada dia aparecem mais sujos, com o apoio das pessoas que não param de jogar coisas no chão (sim: é falta de educação!);
2- Cada vez mais frequentes paradas antes de chegar nas estações: "estamos aguardando a liberação do tráfego à frente";
3- Mais composições com vidros quebrados ( são tampados com plástico selante até a substituição dos mesmos);
4- Atrasos constantes e intervalos irregulares entre as composições.

Quer dizer, em um ano a companhia conseguiu por abaixo toda a confiabilidade que tínhamos num serviço que deveria ser rápido, seguro e limpo.
Mas se você pensa que acabou por aí... se enganou!
Acabaram de inaugurar a nova estação(21/12/2009): General Osório! Bonita, grande, com belas pinturas rupestres na parede. Parabéns! Cheirinho de tinta recém aplicada, uma beleza mesmo. Mas, como disse uma passageira: "A gente não quer beleza, a gente quer algo que funcione!".
Com esta frase a passageira representa tudo o que está ocorrendo e espero que não se repita nos próximos dias: atrasos, dificuldades, paralisia do serviço!
Se você entra na estação Saens Peña, na Tijuca, pode ser que tudo vá bem, principalmente fora das horas de maior movimento. Mas esta impressão se desfaz à medida que adentramos pelas estações de Copacabana. As composições começam a parar e quando chega na penúltima estação: espere 5 a 10 minutos antes de começar a sair dela, pois terá que esperar que a composição vinda da General Osório pare na Cantagalo para só então liberar a saída. Mas o pior vem depois!
Saiu da estação Cantagalo e a composição segue muito lenta, quase um passeio turístico e, de repente, para e assim fica por cerca de 10 minutos ou mais, aguardando que a plataforma da General Osório seja liberada. Você pode perder quase 20 minutos entre duas estações!
Por que motivo não testaram situações como estas antes de liberar a estação?
E por qual motivo liberaram a nova rota da linha 2 se ela está funcionando de maneira precária?
Vou acreditar que tudo será solucionado logo, pois estamos numa época em que o Rio ferve: Natal, Reveillon, verão e Carnaval!
Pega mal às vésperas das eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário