Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

31 julho 2010

Música, perdida música

Algumas pessoas me perguntam se eu sou contra Funk, Axé e outros estilos musicais vigentes na cena sonora brasileira.
Eu respondo que não sou contra estes estilos, sou contra a ditadura dos estilos. Sou contra a imposição de se ouvir apenas isto.
Está na hora das gravadoras e dos divulgadores abrirem a cabeça e os ouvidos para o que há de novo e interessante no Brasil.
A falta de criatividade não me parece ser apenas um fenômeno local, mas anda contaminando tudo: é remake de filme, remake de novela, música regravada, etc.
No caso particular do Brasil, nó temos uma cena musical muito rica para continuarmos a ouvir a mesma batida todos os dias. É mais ou menos como derrubar toda a mata Amazônica e o cerrado e acabar com a diversidade, povoando tudo com cidades e campinhos.
Tá na hora de o Brasil ouvir de novo o Brasil e descobrir porque nossos músicos são festejados lá fora e mal vistos (e mal ouvidos) aqui dentro.

PS: falando de falta de criatividade, fiquei triste ao saber que uma companhia teatral tão criativa está na beira da falência: A Cia. dos Atores. É mais um celeiro criativo que pega fogo (fogo destrutivo, diga-se de passagem). Enquanto isto as pessoas continuam invadindo a cultura com cultos... Santa Inquisição silenciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário