Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 abril 2011

Rubens Gerchman, Raymundo Colares e Glauco Rodrigues


Um dos gibis de Raymundo Colares


Estes três artistas estão com seus trabalhos expostos no Centro Cultural da Caixa, aqui na Av. Rio Branco, no Centro do Rio.
Infelizmente estes artistas já faleceram, mas deixaram um legado para lá de criativo.
Destaco uma coisa que percebi, talvez uma coincidência um tanto macabra, no trabalho de Raymundo Colares. Um dos temas mais recorrentes em sua obra eram os ônibus, ônibus urbanos. E foi justamente um ônibus que o atropelou um pouco antes da sua morte. Ele apresenta um vídeo sobre incêndios e é justamente por conta de queimaduras que ele morre em 1986. Apesar desta trágica e aparente coincidência, a exposição vale a olhada por mostrar a intensa criatividade do artista. Amei a parte dos livros de cores ou gibis, como ele chamava.
É impossível não se empolgar com as cores vibrantes de Rubens Gerchman e suas séries sobre beijos e afins que marcaram os seus últimos trabalhos antes da morte.
Glauco Rodrigues mostra um paixão tremenda pelos assuntos nacionais, onde se destacam as gravuras retratando os gaúchos do pampa e os seus costumes. Também destaco o amor pelo Rio e por São Sebastião, padroeiro do Rio e de Bagé, onde ele nasceu. Esbanjando criatividade e espírito crítico o artista dá um show.

Todas estas exposições prosseguem até no máximo meados de maio de 2011.
Querendo saber mais veja a programação da Caixa Cultural no site: www.caixa.gov.be/caixacultural

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário