Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

02 julho 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A Montanha"


Deve ser muito difícil resisitir a tantas tempestades emocionais, mentais, morais, espirituais que invadem cada milímetro de nossa vida.
Não é fácil manter os sentidos abertos quando vemos tudo ao nosso redor decair e ceder espaço para o vazio, para a ausência de conteúdo, para a perda de senso comum.
Não é simples lidar com o outro quando ele não quer ouvir e já ataca. Não é fácil ser o que somos quando no mundo nos fazem ser o que são. Não é tarefa fácil ser uma montanha sólida num vale assolado por dinamites.
A carta de hoje fala da solidez do nosso caráter. Num mundo onde tudo se transforma rapidamente é difícil avaliarmos até que ponto estamos sendo rígidos e até que ponto nós estamos vendo as coisas como elas são, apesar de tentarem obrigarnos a ver o extremo oposto.
Nos momentos onde a indecisão abate toda a nossa solidez é preciso ser forte, mas nunca rígido. Não ceder, mas treinando a flexibilidade. Difícil? Não! Basta que aprendamos a olhar para dentro de nós: meditando, aplicando em si mesmo processos de cura energética, trabalhando a si mesmo, apreciando mais os pequenos detalhes da vida. Difícil? Não! Porque não há lugar mais interessante para sabermos como lidar com o mundo externo: nosso interior. Os momentos de introspecção são momentos adequados para nos entendermos e sabermos como podemos andar em meio às turbulências da vida. Esta é nossa solidez e nossa flexibilidade.
A única coisa que precisamos fazer é praticar e nada mais.
Recado dado!
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário