Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

18 maio 2019

Astrologia 2019, um pouco de 2020...



E aí vamos nós por mais uma viagem pelo mundo astrológico!
Lua Cheia em Escorpião, Marte e Nodo Norte da Lua em Câncer, Lilith e Netuno em Peixes.
Plutão e Saturno (Retrógrados) em Capricórnio, Urano, Vênus, Mercúrio e Sol em Touro.
Quíron em Áries e Júpiter (Retrógrado) em Sagitário.
“(...)Sei que nada será como antes, amanhã(...)”
O céu tá lindo! Muita gente boa em água e muita gente boa em terra. Para compensar, um pouco de fogo, porque ninguém é de ferro, mas ar que é bom... quase nada!
Em outras palavras, muita água molhando a terra, com certeza veremos desabamentos emocionais sérios por aí e muito barro pronto para ser moldado.
Tempo úmido, emoções em ebulição, dificuldade para aceitar as desculpas dos outros, dificuldade para manter-se nas posições previamente definidas. Tudo se move ao sabor das marés que ficarão mais instáveis e quem já tem o nervo à flor da pele que se cuide, porque a vida não se mostrará assim tão suave como uma pétala de rosas se não houve o cuidado de se remover os espinhos antes de presentear alguém.
De um ponto de vista físico, as águas corporais poderão apresentar instabilidade, infecções e inflamações, pústulas, abcessos, edemas, mas quem se cuida ou apresenta baixa propensão para isto, pode passar por esta fase batido, quase sem febre.
Trio de água está forte, pois todos os 3 signos de água estão recebendo planetas de peso em suas áreas nesta noite de sábado, sendo que a Lua Cheia em Escorpião estará chamando a atenção para um período difícil do ponto de vista emocional, porque os podres estarão mais expostos, as feridas estarão mais escancaradas, as sensibilidades estarão mais descontroladas. Marte começou o seu passeio por Câncer e já trouxe para uma cidade maravilhosa seus desastres, mas o desastre não aconteceria tão fácil se não houvesse tantos problemas emocionais e estruturais na cidade, certo? Marte em Câncer lembra-me “Mamãezinha querida”, ou seja, momento em que a mãe parece o pesadelo em pessoa, cuja natureza emocional dependerá intimamente do que ocorre externamente a ela. Se a vida afaga, ela trata a todos com doçura, mas se a vida a contraria, ela se torna o cão chupando manga com os que estão ao seu redor. Esta instabilidade emocional pode levar a atitudes e decisões das quais as pessoas podem se arrepender amargamente.  O Nodo Norte da Lua em Câncer mostra os resultados daquilo que fizemos no passado e que podemos corrigir agora, de um ponto de vista emocional. Os nossos apegos podem ser difíceis de serem superados, mas com a passagem de Marte por esta área, eles poderão ser desfeitos de maneira abrupta, mas cirúrgica.  Lilith e Netuno em Peixes ativam questões cármicas fortes para toda a humanidade. O que não nos agrada virá como uma maré que traz o vazamento de óleo que estava em alto mar e agora chega até a nossa praia emocional mais querida, pondo em risco o nosso ecossistema emocional e nos obrigando a sair da comodidade em que nos encontrávamos, achando que aquele vazamento de óleo emocional nunca nos atingiria e não tinha nenhuma relação conosco. O passado te condena, baby! Mas nada impede que nós consigamos fazer as devidas correções e limpezas. Os abusos do passado precisam ser passados a limpo.  Hora de sermos mais responsáveis por aquilo que plantamos e para estarmos mais antenados com a nossa intuição, com a nossa voz interior, em lugar de sacrificarmos quem somos em prol de uma satisfação cheia de encantos, mas vazia de conteúdo.
Plutão e Saturno em Capricórnio com Urano, Vênus, Mercúrio e Sol em Touro mostram que toda solidez será testada até o último instante, porque muita coisa tornou-se inútil, muitas arestas começaram a incomodar, muita cristalização converteu-se em imobilidade que impede a abertura para novos horizontes. A água dos três signos (Câncer, Escorpião e Peixes) vai derramando, correndo, escorrendo e levando todas as impurezas, todos os resíduos, escavando fendas, mostrando tesouros, gerando novos caminhos emocionais. Uma dura batalha entre as emoções e as certezas e ambições. Agora precisamos saber se somos flexíveis ou se nos tornamos tão inflexíveis que terminamos por nos quebrarmos todo, destruindo nossas conquistas e vendo o que de fato é mais importante ser construído em vida.
O fogo de Áries e de Sagitário com as posições de Quíron e Júpiter são as curas necessárias do momento. É preciso avançar sem medo para novas direções, aprofundar o nosso conhecimento, fazer novos contatos, testar novas possibilidades, moldar novas formas e procedimentos.  A Lua trará a sua força para Sagitário ainda no domingo (19/05/2019), fazendo com que o lado indomável fique mais evidente. Não haverá espaço para conformismo e nem para atitudes conservadoras e possessivas. É hora de atirar as flechas e arianamente atirar-se para a aventura de descobrir onde elas caíram, pioneiramente desbravando novas soluções, novas curas, mesmo que isto traga um pouco de dor de cabeça.
O resultado final desta viagem eu não sei, mas sei que está sendo enviado um recado claro de que as coisas ficarão instáveis o suficiente para que se mude o que é necessário ser mudado, porém esta mudança não será feita de maneira agradável, poderá ser muito dolorosa e poderá ter um desenvolvimento muito custoso para todos. As certezas estão cada vez mais sendo dissolvidas e (como já falai quando abordei sobre Plutão em Capricórnio, Peixes em Netuno e Urano em Áries) e não fique esperando por salvação ou pela promessa de que alguém irá te salvar. Aprenda a nadar, aprenda a andar, aprenda a usar os teus próprios sentidos, aprenda a lidar com as tuas emoções, aprenda a reconhecer os teus pontos fracos (e treine-os), aprenda a escutar a tua intuição, aprenda a ser dono de tua vida em lugar de entregar ela nas mãos dos outros. Se alguém quer ajudar o outro, que aprenda a cuidar de si mesmo porque isto servirá como um espelho e um estímulo para que outro também faça o mesmo. Não é egoísmo ou individualismo, mas um treino importante para que resgatemos a confiança em nós mesmos e descubramos nossos limites e nossos recursos individuais. A nossa verdadeira contribuição para o mundo só pode vir á tona se soubermos quem somos e o que podemos, de fato, fazer, em lugar de seguirmos receitas prontas e genéricas que só nos escravizam e nos fazem adoecer.
Temos um belo trabalho a fazer enquanto Saturno peregrina por Capricórnio (eu falei mais sobre esta posição quando ele estava entrando em Capricórnio). Em janeiro de 2020 Saturno e Plutão farão uma conjunção exata (atualmente a conjunção ainda não é exata) entre si, o que dará o pontapé inicial para uma nova forma de expressão da parcela da humanidade que não quer mais fazer parte da atual ordem do mundo. Por outro lado, será ativado fim definitivo de todos os sistemas de crença que até aqui comandavam a vida das pessoas. Como isto se dará ficará por conta do desenrolar das situações, mas estamos vivendo os últimos momentos das estruturas que por séculos estiveram regendo a vida da humanidade. O encontro de Júpiter com Saturno e Plutão no final de 2020 trará as condições para começar a construção de um novo mundo. A espiritualidade e as religiões não serão mais as mesmas depois desta fase. Quando Júpiter e Saturno passarem para Aquário, as ideias começarão a vir, as visões serão claras e a humanidade dará início efetivo a um novo tipo de postura dentro deste mundo. Esperamos que até lá, as escolhas tenham sido as melhores.
Bom , era só isto que eu queria liberar por hoje!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário