Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

16 novembro 2019

Como será a vida do Lula desde o dia 16/11/2019 até 31 de dezembro de 2020


Como será a vida do Lula desde o dia 16/11/2019 até 31 de dezembro de 2020

Por Marco Antonio H. de Menezes

Olá! Tudo bem?!
Após a liberdade momentânea do Lula, o que ele poderá esperar para a vida dele?
Eu escolhi as Cartas Xamânicas de Jamie Sams e David Carson (publicado no Brasil pela Editora Rocco, com ilustrações de Angela C. Werneke) para verificar isto.
Estas cartas permitem resultados com elas na posição normal ou na posição invertida (ou contrária). Não há como saber em que posição está a carta até que se tire e vire a carta para ver a imagem que aparece.
No caso, eu perguntei como ficaria a vida do Lula entre o dia da tiragem da carta (16/11/2019) e o dia 31 de dezembro de 2020, ou seja, por um período de mais de um ano.
O resultado foi a carta 9 ou a Borboleta, que é uma carta que significa transformação. A carta saiu invertida, então preciso olhar a parte do livro onde é comentado o significado da carta invertida ou contrária.
Feito tudo isto, basta olhar para as fotos mais abaixo para ler o significado da carta.
Do meu ponto de vista, a carta foi muito direta: que o Lula aproveite este período para demonstrar o quanto mudou e o quanto está pronto para alçar voo. Com a carta invertida, espera-se que a pessoa tenha aproveitado seu tempo no casulo (no caso do Lula, a prisão) para transformar-se e transformar o seu ponto de vista, pois o mundo que encontrará ao sair do casulo será diferente daquele que conhecia antes de período de reclusão. Mas foi um período de transformação, pois entrou como uma lagarta e saiu como uma borboleta, portanto espera-se que tenha aproveitado este período de prisão para entender que é hora de trazer para o mundo a certeza de que mudou, de que está mais afinado com o mundo presente. Não é hora para se apegar ao passado, aos velhos costumes e às velhas práticas, mas é hora para ter coragem e lutar com todas as forças por algo que considera importante. Ele pode considerar importante afastar-se da política ou pode considerar importante manter-se dentro da política como um conselheiro para as novas gerações, inspirando pessoas da esquerda, do partido ao qual pertence e até mesmo pessoas de outras tendências ou, ainda, pode querer continuar a atuar dentro da política candidatando-se a algum cargo (neste caso, talvez com uma visão modificada, após o tempo em que esteve recluso), dentre outras opções. Qualquer que seja a sua luta, ele deve entender que ela será feita de maneira corajosa e deve considerar que o mundo, que agora se encontra diante dele, é outro. É preciso lembrar que o Lula não está livre. O Lula ainda aguardará decisões da justiça para saber se está livre de todas as acusações ou se deverá ser preso em função delas. O mais importante é que, quaisquer que sejam as decisões do Lula, ele deve considerar que este é o momento para ir mais longe sem perda de tempo, porque, como sabemos, as borboletas possuem vida curta, logo não é o momento para perder tempo com firulas, com distrações e com coisas que antes até eram atraentes, agora é hora de agir de maneira muito equilibrada, harmônica, firme, calculada e objetiva para que possa obter resultados positivos para a sua vida (e daqueles que dele dependem) em um curto espaço de tempo. É um período de riscos inclusive para a própria vida, já que exageros e apostas erradas levam a um final muito rápido e muito diferente do planejado. O Lula tem nas mãos a chance de mostrar que ou é o político mais carismático e influente da atualidade (como apostam pessoas do Brasil e até de fora do país) ou que é alguém que não possui mais forças para bater asas porque se rendeu ao apego pelo passado e por tudo o que já foi e representou, ou seja, alguém que escolheu pensar como uma lagarta em lugar de se comportar como uma borboleta pronta para bater asas.

PS: trata-se da leitura de uma carta e não de uma opinião política, portanto evite comentários desagradáveis (que serão devidamente apagados). Experimente ver esta análise como uma oportunidade positiva para entender como você se comportaria diante da vida (e dos dilemas inerentes a ela) sob a luz desta carta invertida. Como você tem saído do casulo? Você tem saído ainda com uma mentalidade apegada aos tempos de lagarta ou com a mente de uma borboleta pronta para voar? Ou está com medo de sair do casulo?






Nenhum comentário:

Postar um comentário