Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

17 novembro 2019

Como será a vida dos brasileiros em 2020


Como será a vida dos brasileiros em 2020
Por Marco Antonio H. de Menezes

Oi!!
Como será que vai ficar a vida dos brasileiros em 2020?
Para fazer esta leitura eu escolhi, mais uma vez, as Cartas Xamânicas de Jamie Sams e David Carson (publicado no Brasil pela Editora Rocco, com ilustrações de Angela C. Werneke).
Como já foi explicado em outros momentos, estas cartas permitem resultados com elas na posição normal ou na posição invertida (ou contrária). Não há como saber em que posição está a carta até que se tire e vire a carta para ver a imagem que aparece.
Desta vez eu perguntei como será a vida dos brasileiros em 2020.
O resultado foi a carta 32 ou a Formiga, que é uma carta que significa paciência. A carta saiu na posição normal.
Agora é só dar uma olhada nas fotos mais abaixo para ler o significado da carta.
A minha visão sobre esta carta divide-se em dois pontos: paciência e trabalho. Como muito bem explica o livro, este é o totem de todos aqueles que possuem paciência, que aprendem a esperar o momento certo para ver tornar-se realidade o sonho que acalentam. Posso dizer que este será um ano muito trabalhoso, que vai exigir muito do povo, que suará muito a camisa até ver a concretização de seus sonhos. A paciência da população deverá ser testada até o limite e ela trabalhará muito para isto. Mas há outro dado que é muito positivo nesta carta: o trabalho em prol da coletividade. Pode ser um ano onde o interesse coletivo supera os interesses pessoais, mas não anula os esforços individuais, contanto que tais esforços sejam voltados para um fim comum. O velho ditado que diz que a união faz a força poderá ser de muita valia num ano onde cada dia/momento será muito trabalhoso e exigirá muita paciência até que se possa ver um resultado adequado. Não será um ano para quem espera milagres. Não será um ano para quem procura por saídas fáceis. Não será um ano para fazer corpo mole. Não será um ano para quem não tolera atrasos e obstáculos. Mas será um bom ano para os metódicos, os valentes, os persistentes, os que não vacilam diante das derrotas, os que sabem que depois da escuridão poderá aparecer uma luz. Ansiosos e impacientes precisarão de uma dose extra de calma. Mas é um ano construtivo para o povo, não importa para que lado seja construído, assim como também está pouco importando o que se deseja construir. Como a união faz a força, pode ser um bom ano para as pessoas compreenderem que quando estão unidas, elas podem fazer avanços incríveis e pressões monumentais e que isto poderá torná-las praticamente imbatíveis. Também é um bom ano para entender a diferença entre submissão e o trabalho consciente em prol de uma meta mais positiva. Quem mantiver os olhos abertos poderá entender um outro ditado que diz que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, ou seja, diante das resistências só o embate constante para que se consiga resultados cada vez mais evidentes. Para os que lutam por uma causa, este pode ser um ano em que aprendem a se unir e a trabalhar em prol de um interesse maior e com muito mais afinco. E para terminar esta análise numa boa, lembre-se: apressado come cru num ano com a energia da formiga. Devagar e sempre, mas consciente da direção que deseja seguir.
Espero que este texto tenha sido útil para você entender melhor como pode ser direcionada a tua energia em 2020.
Inté!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário