Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

22 abril 2023

Descobrindo o Brasil e a Terra

 

Descobrindo o Brasil e a Terra

 por Marco Antonio H. de Menezes

 

 Eeeeehhhh!!

Hoje é o dia do descobrimento do Brasil e o dia da Terra.

Embora alguns desconsiderem a descoberta do Brasil (das Américas também! E até desconsiderem a importância de termos outras datas sendo comemoradas...), este fato é importantíssimo, porque ali naquele momento nasce a história conhecida do povo brasileiro.

Bom, conhecida, mas com lacunas.

Antes dos portugueses aqui chegarem, já existiam os povos indígenas e, infelizmente, pouco sabemos sobre o que de fato presenciaram nestas terras antes da chegada dos portugueses. Seja por falta de vontade ou por vontade de omitir as narrativas, sobrepondo a narrativa europeia e cristã às histórias que poderiam ser reveladoras sobre o que ocorreu por aqui, o fato é que, ainda assim, foi neste dia que nós iniciamos a jornada que daria origem a esta nação. E é um fato documentado, registrado, datado e bem descrito. O que se passou depois resultou no que somos hoje, gostemos ou não.

Mas o período das, assim chamadas, descobertas marca um fato também importante: o mundo voltou a se reconhecer e a entender que a Terra era um vasto lugar a ser explorado e redesenhado. Os atuais continentes que são reconhecidos não estavam esperando exploradores europeus para emergirem e nem eram tão desconhecidos assim pelos europeus e asiáticos e africanos. Por todo canto do planeta existe ao menos um mapa anterior ao período das descobertas marcando bem a existência dos continentes que hoje conhecemos. Porque será que foram esquecidos ou relegados a um segundo plano? Deixo isto por conta dos historiadores e arqueólogos e quem mais se der ao luxo de explorar nossa história Mundial tão cheia de lacunas e "esquecimentos".

O mais importante é que a partir daquele período de conquistas de novos territórios para os países europeus a Terra começou a se tornar uma unidade redonda e que começava a girar novamente ao redor da estrela mais próxima conhecida por nós como Sol.

Este é o nosso lar, a nossa nave-mãe, a nossa maneira segura de mantermos a nossa vida tridimensional algo positivo para fazermos descobertas sobre o universo exterior e o universo interior.

É dentro deste planeta que aprendemos e ensinamos importantes lições que nos possibilitam vibrar cada vez mais sábios neste imenso mar criativo que é o Universo que nós cerca. Bonito isto, né?! Então tomemos vergonha na cara e vamos nos comportar de maneira menos histérica, preconceituosa, emburrada e idiota daqui para frente?! Porque a Terra é redonda, viva e deve ser difícil para ela aturar um bando de carinhas abobalhados que não valorizam suas existências sobre esta maravilha chamada Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário