Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

01 abril 2023

Quando Março acaba...

Quando Março acaba...

Por Marco Antonio H. de Menezes

 

O mês de março está chegando ao fim. Neste mês, astrologicamente escrevendo, muita novidade veio à tona. 

Mas o que significa toda está novidade para a nossa vida individual? Significa que este foi o mês propício para realinhar, revisar, analisar, preparar, projetar, criar estratégias para a própria vida. Aliás o período que vai de janeiro de 2023 até aqui, foi propício para tudo aquilo que narrei antes. 

A energia de impulsionar a tua vida para novas fronteiras, para horizontes mais largos esteve muito abundante e disponível. Se você soube aproveitar ou não é outra história. O ponto máximo desta fase transformadora foi o mês de março. Se até aqui você foi capaz de fazer tudo aquilo e ainda foi capaz de iniciar as mudanças, então será um pouco mais fácil atravessar a próxima fase, que se iniciará nos últimos dez dias de abril, mas que já estará dando sinais a partir do início de abril. 

Então, se você aproveitou para perceber que a tua relação afetiva precisava passar por uma mudança, se a tua relação com o atual emprego começou a passar por mudanças, se os teus laços familiares começaram a perder a força com certas pessoas e se fortaleceram mais com outras, se o seu contato com grupos, comunidades e amigos começou a ser questionado por você e se tudo isto que narrei (e muitas outras mudanças que tenham ocorrido na tua vida) ficou evidente, saiba, que esta era a hora exata para fazer as mudanças necessárias, para encarar tudo isto de outra maneira, para mexer naquelas situações que você tinha medo de mexer por saber que as consequências ocorreriam, para trazer à tona a tua verdadeira forma de viver e de conviver contigo mesmo. 

Este foi o momento propício para fazer profundas transformações naquilo que você estava empurrando com a barriga. 

Uma dieta necessária, um exercício necessário, um relacionamento renovador e inesperado, um convite extraordinário, um despertar espiritual, um encontro surpreendente, uma decisão impensável, um desapego nunca antes idealizado, são situações que podem ter ocorrido. 

O importante é que durante este período foram oferecidas oportunidades e ferramentas de sobra para engatar a tua vida a novos trilhos ou a trilhos dos quais você tinha se desviado. Se algumas destas situações ocorreu e você aproveitou o momento para se entregar a este, digamos, chamado, então agora aproveite. 

Não é que tudo serão flores a partir de agora, mas é que você aproveitou o momento para se livrar das bagagens desnecessárias, aliviando as pernas, aliviando a circulação da tua energia, conseguindo maior liberdade. Mas com estas mudanças chegam novas responsabilidades, não lute contra elas. Lutar contra as novas responsabilidades é lutar contra o teu direito inato de viver, de assumir aquilo que você é e gosta de ser. Lutar por algo que realmente ressoa bem no nosso coração pode ser muito mais bem-vindo do que lutar por algo que já não nos representa, que só suga a nossa energia, que não agrega mais prazer, que já não nos satisfaz, que sabemos ser uma fachada/mentira/máscara. Enfim, é mais fácil lutar por algo que amamos do que por algo que já não amamos mais ou nunca amamos. Se você foi uma destas pessoas que passou por esta experiência que narrei ao longo deste texto, então sinta-se bem apesar das feridas que esta luta possa ter deixado. Elas cicatrizarão! 

A próxima fase é de ajustes! Tipo: eu comprei o vestido que eu sempre amei vestir, mas agora preciso acrescentar a ele alguns elementos, comprar uns adereços que combinem com ele e fazer tudo o que for necessário para que a experiência de vesti-lo seja deliciosa. 

Entenda, agora começarão os eclipses e os movimentos retrógrados, ou seja, o período de ajustes e acertos daquilo que foi feito anteriormente, para que em 2024 comecem a chegar as situações que verdadeiramente representam o tipo de vida sobre a qual passaremos a viver dali por diante. 

Você está no período de test-driver e depois vai receber o veículo que melhor te ajudará a viajar daqui por diante! 

Boa viagem, viajante das estrelas!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário