Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

29 fevereiro 2024

Carta Cigana para o Mundo Março de 2024 Caminhos

 Carta Cigana para o Mundo 

Março de 2024 

Caminhos

 


 Por Marco Antonio H. de Menezes

 Caminhos é uma carta que aparece diante de nós neste mês de março de 2024, porque é hora de fazermos escolhas. Neste momento devemos ser corajosos para entender que a encruzilhada que está diante de nós não é para ser admirada, mas para ser trilhada. Não podemos ficar eternamente esperando que algo escolha por nós o melhor caminho, até porque o melhor caminho é sempre o que escolhemos, mesmo que num primeiro momento ele nos pareça árido, árduo e difícil. Quem faz o caminho é o caminhante!

Então este mês de março de 2024 pode ser dinâmico ou uma pasmaceira só, dependendo da escolha que fazemos. Podemos seguir adiante, desbravando novas possibilidades e novos horizontes ou podemos ficar parados, indecisos e incapazes de movermos um único músculo corporal. Este é o mês para sermos apresentados às alternativas, às opções, às escolhas e às direções que a vida considera que estejamos prontos para encararmos. Sim, a vida considera que estamos maduros o suficiente para seguirmos para um novo nível.

Esta é aquela hora perfeita para deixarmos para trás a velha estrada, os velhos acontecimentos, os apegos e as conquistas passadas. Elas serviram para pavimentar o chão que nos direcionou até este ponto, a partir de agora servirão apenas como referências para entendermos como devemos iniciar a nossa caminhada e a resolução de algum dilema da vida que está para se desenrolar daqui por diante.

Meu caro viajante das estrelas, é com esta carta que você aprende a lidar com o livre-arbítrio e com o fato de que quem está no controle dos rumos é você mesmo. E agora, José?!

Quando a carta dos Caminhos aparece neste mês de março de 2024, devemos ficar atentos para tudo o que coloque em risco o nosso livre-arbítrio, a nossa coragem e o nosso destemor para seguir adiante, assim como tudo o que coloca em risco o nosso controle sobre a escolha das direções que devemos seguir na vida de agora em diante. Entregamos a responsabilidade pelas nossas escolhas nas mãos de terceiros ou lutamos pela manutenção de nossa liberdade para escolher, para optar, para decidir o que consideramos melhor para nós mesmos? Porém lembre-se de que toda escolha, até mesmo a de deixar que os outros escolham por nós, significa que aceitamos a responsabilidade pelo que virá a seguir.

É possível que a humanidade tenha que encarar um impasse neste período em algum nível da sua estrutura coletiva de vida. A omissão ou a coragem diante das escolhas a serem feitas por conta de algum impasse que apareça neste mês de março de 2024 pode ter um forte impacto sobre os próximos meses do ano, seja para desestruturar de vez o que já esteja fragilizado, seja para fortalecer algo que precisava começar a se afirmar ou até mesmo para que as duas situações ocorram ao mesmo tempo, para o bem ou para o mal de todos os envolvidos.

A carta dos Caminhos chega em março de 2024 para que saiamos de cima do muro e aceitemos a responsabilidade de criar um movimento, de gerar uma nova dinâmica para a vida seja num nível pessoal, seja num nível coletivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário