Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

14 fevereiro 2024

Marte ataca novamente!

 MARTE ATACA NOVAMENTE!

  

Por Marco Antonio H. de Menezes 

No dia 13 de fevereiro de 2024, um dia antes do dia de São Valentino (dia de comemoração dos namorados fora do Brasil), Marte começou, por volta das 3 horas e 5 minutos da madrugada (hora de Brasília), a vagar pelo signo de Aquário. No mínimo podemos esperar um período de muita tensão e agitação envolvendo grupos, comunidades e movimentos sociais. Aquário é um signo relacionado com ideologias, então os movimentos e tensões podem envolver exatamente este tema. Marte traz uma energia combativa, mas num signo do elemento Ar, que é o caso de Aquário, este lado combativo e guerreiro expressa-se por meio do pensamento, das ideias, das idealizações, do planejamento, mas com ares de liderança, de assumir o comando de uma linha de pensamento, de chamar para si o controle das convocações, dos debates, dos embates ideológicos. A luta pelo bem-estar de uma comunidade, pelos direitos de um grupo trabalhista, pelos direitos humanos, por uma visão política, por uma ação que visa trazer de volta os direitos de um grupo étnico e assuntos afins, pode ser mais acirrada nesta fase. Na verdade, este pode ser um período marcado pelo total desprezo à ordem vigente e por tudo aquilo que tradicionalmente tem sido aceito como padrão e que não consegue mais atender aos anseios de um grupo ou comunidade.

Assim que Marte começa sua viagem por Aquário já faz uma importante conjunção com Plutão que também está Aquário, uma conjunção que fica exata 24 horas depois dos primeiros passos de Marte por Aquário, ou seja, por volta de 3 horas e 5 minutos da madrugada do dia 14 de fevereiro. A energia elétrica que Marte adquire ao entrar em Aquário soma-se com a energia reveladora de Plutão em Aquário. Isto gera uma grande necessidade de busca pela liberdade, pela autonomia e pela independência mental, criativa e de expressão das ideias. O espectro das lutas por este período pode ir desde a intolerância máxima até a necessidade de revisão de acordos e tratados por meio de discussões acirradas dentro de fóruns e comitês representativos. Bandeiras ideológicas podem ser levantadas com mais força a partir do momento desta conjunção, gerando confrontos intensos e acalorados entre facções e grupos que se identificam em posições contrárias dentro de suas condutas de luta. Pessoas se unem em torno de uma causa, mas é preciso ter a atenção para que não se deixem levar pela manipulação momentânea e sem fundamentos. A energia marciana não é muito paciente para análises e aprofundamentos, portanto os movimentos podem surgir de fatos sem a devida consistência ou de necessidades momentâneas. As pessoas podem mostrar o seu lado mais sádico, mais cruel, mais insano e até mais passional durante este período, se permitirem que suas obsessões guiem suas ações a ponto de perderem o controle e se deixarem levar por uma visão cega dos fatos. Por outro lado, este pode ser um momento perfeito para surgirem ideias, invenções, linhas de pensamento muito engenhosas, práticas e úteis para uma comunidade, por exemplo.  

Do ponto de vista pessoal, este pode ser um período para abraçar novos conceitos, abrir novos negócios que estejam alinhados com as necessidades de uma comunidade, de um grupo ou com conceitos humanitários. Bom período para o engajamento em frentes de luta e de ajuda e de conscientização de pessoas nos mais diversos setores da vida (saúde, alimentação, finanças, cultura, etc). Também é favorável para quem quer associar-se com pessoas em prol de novos projetos, novos conceitos, com um perfil mais ousado, mais dinâmico e mais social. O lado mais autêntico das pessoas pode ser trazido à tona, assim como a revelação das verdadeiras intenções que estão por trás de cada movimento, de cada conceito, de cada ação desenvolvida dentro de uma comunidade, de um grupo, por exemplo. O movimento mental favorece a abertura para gerar novas maneiras de encarar a vida e o mundo, podendo criar saídas mais criativas por meio da união, por meio da discussão, por meio de ações sociais que visam chamar a atenção pública para uma dada situação.

Ao mesmo tempo nós temos um período de bom aspecto entre Vênus (que está nos últimos graus de Capricórnio) e Netuno (que também está nos últimos graus de Peixes), que pode trazer um pouco mais de sensibilidade ao mundo prático da vida, permitindo que as pessoas sintam-se um pouco mais imaginativas, sonhadoras e que consigam avaliar as situações com um pouco mais de leveza, mas sem perder o contato com a realidade.

No dia 16 de fevereiro de 2024 é a vez de Vênus trazer sua energia para o lado aquariano e aí teremos Vênus, Plutão, Marte, Mercúrio e o Sol em Aquário. Uma energia fortemente aquariana e revolucionária estará no ar. Muita contestação, muita necessidade de rever estruturas, muito questionamento sobre as bases lógicas que norteiam certas ações e muita contestação da ordem vigente. Estas energias podem ser aproveitadas para facilitar o movimento de ações que tragam o progresso para o mundo, mas podem também ser ações que endurecem e cristalizam ainda mais os conceitos vigentes ou podem trazer novas ações que parecem ser avanços, porém possuem um caráter controlador e pouco aberto às diferenças ideológicas. No entanto, tudo aqui se passa de maneira muito rápida, com tudo trocando de importância da noite para o dia, porque os fatos se sucedem sem tempo para as pessoas tomarem fôlego.

Vênus começa sua jornada por Aquário reforçando a conjunção entre Plutão e Marte, que ainda estarão próximos durante este período. Pode ser um período que traz uma energia de fanatismo, de possessividade, de acirramento emocional, de passionalidade, de degeneração e perversão de conceitos, ansiedade, excesso de expectativas, E pode ser um período de luta pela liberdade, de luta contra injustiças, de luta por reformas que ajudem a melhorar a sociedade, O problema de Vênus em Aquário é que ela mostra um momento para a humanidade onde as pessoas apresentam dificuldade para assumir compromissos ou para aprofundar-se em suas lutas, em outras palavras, hoje a pessoa está lutando por uma causa e amanhã já perdeu o seu interesse por ela. O outro problema é que Vênus atrai muitos conceitos e muitas pessoas, mas não faz uma triagem que permitiria traçar um perfil mais claro de quem está lutando e pelo quê.

Voltando para Marte, enquanto ele estiver em Aquário, pode haver embates muito duros envolvendo aprovação de leis e reformas que podem não ser do agrado da população (de qualquer país!), isto porque ele estará fazendo aspectos tensos Júpiter e Saturno. Os desentendimentos, os destemperos e as surpresas podem ocorrer quando estiver em aspecto tenso com Urano.

Durante a conjunção entre Marte e Plutão podem ocorrer problemas meteorológicos de forte impacto sobre certas zonas do planeta e pode repercutir sobre a produção de alimentos por um bom tempo.

Marte ficará em Aquário até 22 de março de 2024 e esta época deve ser observada com cuidado, porque quando Marte chegar ao signo de Leão será um ciclo bem pesado para a humanidade. Leão é o signo que faz oposição e é complementar a Aquário. Entre 04 de novembro de 2024 e 17 de junho de 2025, Marte permanecerá em Leão, ficará retrógrado em Leão, retornará para Câncer e depois voltará para Leão. Marte fará oposição a Plutão por 3 vezes. Será um período muito difícil para a humanidade e sujeito a guerras bem mais pesadas do que as atuais. Fica o alerta, mas não a certeza! Durante este período a população mundial poderá passar por situações muito difíceis, seja de entendimento entre governos e população, seja por questões naturais que possam afetar o planeta (terremotos, vulcanismos, situações meteorológicas difíceis, por exemplo). É um alerta, não uma certeza. Pode ser uma fase muito perigosa para viajar e até mesmo para a saúde das pessoas. Então reparem como o mundo ficará entre agora e o dia 22 de março e reflitam sobre as repercussões disso para o futuro próximo.

Mais uma coisa!! Sim, tem mais uma coisa! Quando Plutão esteve em Escorpião foram muito comuns acidentes aéreos marcantes. Escorpião é um signo Fixo, mas que também é relacionado com a energia da morte, do renascimento, da regeneração. Agora que Plutão estará por mais tempo em Aquário, notamos a volta de acidentes aéreos em profusão, principalmente envolvendo helicópteros e aviões de pequeno porte. Aquário é um signo Fixo, mas está ligado ao elemento Ar. Pode ser que durante esta fase de conjunções entre Plutão e Marte e Plutão e Vênus e Marte tenhamos mais acidentes aéreos marcantes. É só um alerta, não uma certeza!

E voltando mais uma vez para Marte, é preciso alertar que, de agora até 14 de agosto de 2024, Marte estará fazendo conjunção com todos os planetas lentos. Como estamos num período de redefinições de posições de alguns planetas lentos, então esta fase será importante para ativar energias que estarão vigentes pelos próximos dois anos aproximadamente, que é o período de passagem de Marte por toda a mandala astrológica. Este período será marcado por mudanças profundas dentro de toda a estrutura planetária. Neste período de dois anos teremos Saturno, Netuno, Urano e Júpiter mudando de signos e trazendo novas energias para o planeta. Os benefícios e malefícios destas mudanças estão nas mãos dos seres humanos, sempre! Quanto mais o ser humano aprende que ele é responsável por tudo o que ocorre nesta nave do Tempo chamada Terra, menos ele se sente vítima do destino.

Meus caros viajantes das estrelas, vocês são sempre os pilotos desta nave, conscientizem-se disto! Eu sou Marco Menezes, um viajante das estrelas como todo mundo! Inté!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário