Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

31 março 2024

Carta Cigana para o Mundo Abril de 2024 Ratos

Carta Cigana para o Mundo 

Abril de 2024 

Ratos


 por Marco Antonio H. de Menezes

   

Quando o mês de abril de 2024 desponta, a carta dos Ratos aparece para mostrar-nos que este pode ser um mês marcado por desgastes, disputas, escassez, perdas, furtos, roubos, prejuízos, perda de energia, derrotas e conflitos. Tudo ocorre com relativa rapidez e tudo depende da agilidade mental para reverter o que de negativo possa ocorrer sob a energia desta carta.

Os ratos não aparecem do nada. Eles aparecem porque criamos um ambiente propício que atrai a atenção deles. Falta de atenção, preocupação excessiva por coisas que não possuem qualquer relevância para o nosso momento atual, procrastinação, medo de assumir certas atitudes, envolvimento com pessoas e/ou situações e/ou ambientes tóxicos, dificuldade para assumir responsabilidade, a fácil aceitação de caminhos e atitudes que permitem a fuga da realidade, são alguns dos fatores que contribuem para que os ratos se instalem em nossa vida.

Portanto, em abril de 2024 podemos ser obrigados a encarar situações que são resultantes de nossas próprias fraquezas, que são como alimentos espalhados pelos cômodos da residência que se transformam em sujeira que nunca é removida e só faz acumular, para alegria dos ratos.

Pode ser um mês marcado pela escassez de alimentos ou de algum tipo de suprimento. O dinheiro pode faltar ou as situações econômicas pessoais ou coletivas passam por um período de perdas. Pode ser um mês complicado para lidar com finanças, negócios, compra e venda, investimentos e empréstimos. Demissões, perdas salariais, problemas com a rede de distribuição de alimentos e/ou medicamentos e/ou de insumos importantes para a coletividade. Epidemias, pandemias e endemias. Desorientação emocional e dificuldade para lidar com as situações com o devido equilíbrio mental. Debates e discussões que levam a desgastes mentais e que não levam a uma solução ou levam a soluções e conclusões equivocadas. Falências, derrotas judiciais, perdas de dinheiro em investimentos, perdas monetárias por golpes e falcatruas.

Os Ratos mostram que a corda que sustentava certas situações estava por um fio ou era muito frágil para suportar o peso e as expectativas que dependiam dela. Um relacionamento afetivo que já estava com problemas, mas as pessoas teimavam em levar adiante. Um negócio que já não conseguia lucrar, apesar de tudo o que pudesse ser feito. Um trabalho que deixa de ser produtivo, mesmo com todos os ganhos financeiros envolvidos. Um tratamento que não está surtindo efeito. Uma residência ou um veículo que traz mais despesas e dores de cabeça do que alegrias. O convívio com pessoas que não representam o atual estado de ser da pessoa. A dependência de drogas e de outros estímulos escapistas para tentar encontrar algum sentido para a própria vida. O envolvimento com energias espirituais que roubam a energia da pessoa. A contratação de serviços e/ou pessoas que nada resolvem.

Como já foi mostrado mais acima, a carta dos Ratos permite às pessoas tomarem providências com relativa agilidade para começar a reverter ou diminuir as consequências das perdas que possam ocorrer nesta fase. É uma carta que aparece justamente para trazer à tona o que está causando o desgaste, o que está roubando nossa energia, o que está sendo negligenciado, além de nos alertar para sermos mais focados, mais responsáveis e mais objetivos na relação com a vida.

Seja como for que a carta dos Ratos apareça para um indivíduo ou uma coletividade durante o mês de abril de 2024, tenham em mente que este é o período certo para fazer correção de rumos em algum nível da vida o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário