Carta Cigana para o Mundo
Novembro de 2025
Chicote
por Marco Antonio H. de Menezes
O Chicote chega castigando o mês de novembro de 2025. A fúria pode ser desencadeada num mês com o Chicote.
Pessoas, grupos, países, organizações e/ou instituições podem gerar situações que colocam em risco o equilíbrio e a harmonia. Brigas, desentendimentos, fofocas, imposição de poder, punição, castigos, incompreensão, futilidade, situações que não são ou não foram bem conduzidas e que geram pendências cada vez maiores, são algumas das questões que podem ser levantadas ao longo deste mês.
O clima é favorável para inquietação, para ajustes de conta, para justiça sendo feita a qualquer custo, para impasses diplomáticos, para discussões e debates infindáveis e sem propósito, para o nervosismo entre as partes, para o descontrole emocional, para a disputa de poder, para o “toma-lá-dá-cá”, para abusos e para a discórdia. Ufffffaaaaa!
O melhor a fazer é esfriar a cabeça o quanto antes, adiar as decisões e gastar um tempo com estudos aprofundados dos fatos.
De qualquer maneira, algo será limpo, afastado, desfeito, desmembrado e alguém ou algo levará uma culpa, será distanciado e/ou não terá mais condições de se defender. E é bom que os envolvidos estejam plenamente conscientes das decisões que sejam tomadas, caso contrário o arrependimento será tardio e consertar será muito mais difícil.
Esta fase é propícia para entender e dar cabo a cada discórdia, a cada conflito e a cada mal-entendido e quanto mais rápido for resolvida a situação (ainda que se gaste um tempo para analisar algo), tanto melhor.
Este pode ser um mês em que o Chicote ensina o desapego, o descarte e o desprendimento para o mundo, por mais doloroso que seja.
PS: o texto acima foi extraído do e-book de Marco Antonio H. de Menezes distribuído aos clientes no final de 2024.
LINK:
Carta Cigana para o Mundo em 2025 – Rato

Nenhum comentário:
Postar um comentário