Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via WhatsApp, Telegram ou Skype. Se deseja atendimento comigo entre em contato usando o e-mail: marcomenezesbrrj1@gmail.com .Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

01 outubro 2025

Carta Cigana para o Mundo Outubro de 2025 - Coração

 

Carta Cigana para o Mundo 

Outubro de 2025

Coração


por Marco Antonio H. de Menezes

(marcomenezesbrrj1@gmail.com)

Outubro de 2025 é o mês da carta do Coração. Uma das coisas mais interessantes que esta carta traz para o mundo é a consciência da força que o amor possui para a nossa vida, pois ela é uma carta que tanto nos convida a ver o amor que nos rodeia, quanto nos incentiva a devolvê-lo e propagá-lo.

Pode ser uma luta muito grande fazer com que o amor que habita em cada um de nós consiga florescer plenamente num ambiente pouco acostumado com a expressão amorosa. Talvez seja difícil a expressão do amor-próprio e da autoestima quando não temos suporte adequado para tal situação. Além disso, pode ser árduo discernir o que realmente devemos valorizar na vida.

Este pode ser um mês para aprendermos a nos conectarmos com o mundo. Será que conseguimos olhar o mundo com amor e com compaixão? Será que conseguimos estimular nos corações das pessoas tais sentimentos? Será que estamos em sintonia com o amor a ponto de percebermos os problemas, os defeitos, as imperfeições, os desajustes, as desarmonias e tudo o que está em desequilíbrio? E será que, ao enxergarmos o que está em desequilíbrio, seremos capazes de reequilibrar as situações? Será que teremos noção de que certas situações estão tão viciadas que já não conseguem ser estimuladas pelo amor e pela compaixão? Será que sabemos o tamanho de nosso limite e dos limites dos outros? Será que, por maior que seja o nosso amor e compaixão, estamos preparados para nos desapegarmos de algo ou de alguém?

Por vezes precisamos passar por certas fases que testarão os nossos limites no que se refere à nossa capacidade de nos entregarmos a uma causa, à defesa de uma visão, à percepção dos limites que foram e/ou poderão ser ultrapassados se deixarmos que algo perdure sem a devida atenção ou por pura procrastinação.

Talvez seja o momento adequado para nós fazermos um julgamento muito acurado sobre o tamanho de nosso comprometimento com algo que trará algum bem-estar ou que trará alguma decepção. Seremos capazes de usar a nossa intuição e de ouvir nosso coração para separarmos o joio do trigo?

Com o que estamos realmente comprometidos na vida? E o quanto este compromisso é daninho e o quanto ele é positivo para cada um de nós?

Até que ponto nós estamos valorizando o amor e até que ponto nós estamos deixando que a nossa visão das situações sejam contaminadas por descontroles emocionais gerados por propostas emocionalmente apelativas, por distorções de entendimento e, até, por distorções do real valor do que está sendo desenvolvido?

Amor e compaixão não devem ser confundidos com humilhação e nem com fazer vista grossa diante dos fatos. 

Este pode ser um mês correto para encararmos os fatos, confiarmos (na) e usarmos a nossa intuição e aplicarmos ações à altura dos danos ou dos benefícios que tais fatos possam trazer para uma pessoa, um grupo ou país.

Pode ser a ocasião certa para nós agirmos com coragem, para aprendermos a valorizar tudo aquilo que realmente semeia amor e compaixão e para denunciarmos e nos distanciarmos de tudo que não expressa o amor e a compaixão. 

 PS: o texto acima foi extraído do e-book de Marco Antonio H. de Menezes distribuído aos clientes no final de 2024.

Link:

Carta Cigana para o Mundo em 2025 – Rato  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário