Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via WhatsApp, Telegram ou Skype. Se deseja atendimento comigo entre em contato usando o e-mail: marcomenezesbrrj1@gmail.com .Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

31 dezembro 2025

Carta Cigana para o Mundo em 2026 – Rato

 

 Carta Cigana para o Mundo em 2026

 Rato


 

por Marco Antonio H. de Menezes

(marcomenezesbrrj1@gmail.com

Sim, os ratos estão de volta em 2026. Parece que um ano sob a energia da carta dos Ratos não foi suficiente para que as pessoas entendessem tudo ou para que o mundo fizesse uma revisão de suas mazelas. E não se trata de castigo e nem é uma ira divina. É só a constatação de que ainda estamos muito fragilizados, vulneráveis e de que há muito entulho espiritual, emocional, mental e físico a ser removido.

Basta uma leitura do que foi escrito sobre a carta dos Ratos para 2025 e veremos que as palavras serviriam como uma espécie de retrospectiva do que foi o ano.

Mas e agora?

O que os Ratos trazem para a nossa vida no ano de 2026?

O mesmo!

Não muda nada!

Mas pode ser mais intenso, mais cruel e mais desesperador para quem não conseguiu perceber que as coisas mudaram e estão mudando no mundo.

Por quê?

Porque se as pessoas viram tudo o que aconteceu em 2025 e ainda não entenderam o que está em jogo ou não conseguiram perceber que está na hora de modificar algo em suas vidas, então elas sofrerão muito mais ao longo de 2026.

É quase como se alguém alertasse que o nível da água está subindo e que todos deveriam buscar abrigo em outro lugar e uma pessoa se mostrasse incrédula e não aceitasse fazer o que seria óbvio. Agora, água já está inundando a casa da pessoa e não há ninguém por perto que possa ajudá-la e ela vai ter que se virar para sair dali. 

A carta dos Ratos reaparece em 2026 como um chamado, um alerta para que os teimosos acordem. Um alerta para os que se fingem de mortos ou que insistem na travessia por estradas cada vez mais terríveis. Portanto este pode ser um ano que traz desgastes, disputas, escassez, perdas, furtos, roubos, prejuízos, perda de energia, derrotas e conflitos. Tudo ocorre com relativa rapidez e tudo depende da agilidade mental para reverter o que de negativo possa ocorrer sob a energia desta carta.

Falta de atenção, preocupação excessiva por coisas que não possuem qualquer relevância para o nosso momento atual, procrastinação, medo de assumir certas atitudes, envolvimento com pessoas e/ou situações e/ou ambientes tóxicos, dificuldade para assumirmos responsabilidade, a fácil aceitação de caminhos e atitudes que permitem a fuga da realidade, são alguns dos fatores que contribuem para que os ratos se instalem em nossa vida.

É hora de sair do delírio, da insanidade, do descaso, do fingimento, da soberba, da hipocrisia, da ostentação, do egoísmo, da egolatria, da prepotência, porque tudo isso (e muito mais) se voltará contra aqueles que as praticam e/ou as defendem. Tudo o que estiver por um fio será arrebentado com relativa facilidade: um casamento ruim, uma firma mal administrada, um conserto mal feito, uma decisão mal tomada, um governo sem escrúpulos, uma operação mal executada, são exemplos de situações que dificilmente resistem a um ano dos Ratos.

Por outro lado, não é possível falarmos sobre os Ratos sem citarmos aqueles que se aproveitam das situações ruins para lucrarem sobre as dores dos outros. Estes também se multiplicarão no ano de 2026. Assim como poderão crescer os que observam as situações ruins e começam a trazer soluções.

A carta dos Ratos é uma carta que fala sobre algo que não está bem, porém ela nos permite reverter as situações, mudar o cenário, sanear o que estava sendo perturbador para todos. E com muita rapidez! Portanto, se o cenário traz caos, ele também sinaliza as soluções que, se aplicadas com rapidez, mudam tudo para melhor.

Se as pessoas prestaram atenção ao que estava acontecendo em 2025, poderão ter condições para resolver os problemas que apareçam ou poderão evitar que certas situações perdurem ou se repitam.

É como se em 2025 as pessoas fossem notificadas de que há uma infestação de ratos e em 2026 começassem a tomar providências para acabar com os focos de ratos e tudo o que os faz proliferarem. Pode ser o ano certo para cobrar mais ações e haver mais fiscalização. Pode ser o ano certo para cobrar a concretização das promessas passadas. Pode ser o ano certo para cobrar maior atenção daqueles que deveriam cumprir o que foram designados a fazer. Pode ser o ano certo para que as pessoas assumam e paguem pelos prejuízos que causaram. Pode ser o ano certo para verificarmos até que ponto cada um de nós está contribuindo para que o caos se instale em uma situação. Pode ser o ano certo para observarmos o que está roubando a nossa energia, o nosso bem-estar, a nossa liberdade, o nosso prazer, a nossa disposição e o nosso amor por nós mesmos e pela vida.

Se, por um lado, este ainda pode ser um ano ruim para lidar com assuntos econômicos, para lidar com os resultados desastrosos de tudo o que negligenciamos, para lidar com a nossa mania de fazer vista grossa a todas as mazelas, também pode ser um ano perfeito para repararmos tudo o que estava instável, trazendo soluções práticas para os erros que deixamos acumulados ao longo dos anos. Pode ser um ano para fazermos faxina, para curarmos aquilo que estava adoecendo a sociedade, para reconstruirmos vias que estavam intransitáveis.

Os Ratos convidam a gente para uma revisão de tudo o que estava frágil, vulnerável, errado e sendo empurrado com a barriga. Não é um ano para sonharmos, mas para concretizarmos, para reconstruirmos, para melhorarmos, para reconsiderarmos, principalmente nos momentos em que nos depararmos com os problemas que surjam. Não se trata de fazermos um remendo momentâneo ou taparmos o sol com a peneira, até porque os Ratos já estarão esfregando na nossa cara o tempo inteiro os resultados absurdos de ações superficiais. Precisaremos ir mais fundo, precisaremos construir algo que realmente contribua para além de nossa motivação imediatista.

Limpar a sujeira para debaixo do tapete ou escondê-la em um vão qualquer não faz com que os Ratos sumam, pelo contrário, só os atrai mais. E com os Ratos virão todos os que se aproveitam do nosso descuido, do nosso medo de tocar nas feridas.

O ano de 2026, pela visão dos Ratos, é para reparações, é para consertos, é para prestação de contas, é para assumirmos uma posição mais responsável pela vida e pelo futuro. A todo momento os Ratos chamarão a nossa atenção para tudo o que deixamos apodrecer, tudo o que deixamos largado, tudo o que deixamos ser destruído, tudo o que acobertamos, tudo o que contribuímos para piorar, tudo ao qual nos apegamos por acreditarmos que nos representavam. Os Ratos serão minuciosos, rastrearão cada mínima sujeira, cada mínima migalha, cada mínimo desvio, cada mínima corrupção, cada mínima fraude, cada mínima ausência de escrúpulos, mas caberá a nós decidirmos se faremos de conta se tudo aquilo não existe e nem nos afeta e nem afeta os demais.

Meus caros viajantes das estrelas, os Ratos não decidirão nada, apenas evidenciarão o que os atrai, aquilo que está corroído, sujo, podre, errado, acumulado e negligenciado. O resto é por nossa conta e risco!

Inté!

Link:

Carta Cigana para o Mundo em 2025 – Rato


Nenhum comentário:

Postar um comentário