Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 maio 2014

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A árvore"


Lembre-se de você mesmo antes de se preocupar com o outro!
Egoísmo? Individualismo? Egocentrismo?
Não!
É apenas um recado bem simples: antes de delegar ao outro, veja se você pode fazer! Não deixe de se responsabilizar pelo crescimento pessoal. Dia após dia, temos visto as pessoas jogando as responsabilidades de tudo o que ocorre sobre as costas dos outros, num jogo de empurra-empurra. Muitas vezes, achamos que não devemos fazer isso ou aquilo porque achamos que fulano ou beltrano deveria fazer. Jogamos sobre as costas de Deus, sobre as costas dos santos, sobre as costas de demônios, sobre as costas de anjos, sobre as costas do parente, sobre as costas do cônjuge, sobre as costas dos políticos, sobre as costas dos vizinhos e sobre as costas de fantasmas tudo o que ocorre na nossa vida só para justificar a nossa inércia. Achamos que o outro é o inimigo, achamos que o outro é irresponsável, achamos que o outro não merece o nosso amor, achamos que o outro faz tudo desandar na nossa vida e, assim, vamos vivendo.
Imagine se as árvores pensassem assim...
Já escrevi uma vez e volto a escrever, mesmo paradas as árvores não deixam de ser úteis, seja por seus frutos, seja por seus resíduos (follhas, galhos, pedaços do caule, fluidos, etc), seja por abrigar vida (fauna e flora), seja por nos dar sombra, seja por nos permitir brincar usando seus galhos, seja por limparem o ambiente, enfim, não faltam benefícios vindos das árvores. Nós nos movemos e matamos, depenamos, reclamamos, somos intolerantes, depredamos, desprezamos, incendiamos, fazemos de tudo para tornar a vida ao nosso redor um inferno que faria qualquer demônio fugir. Para quê? Para morrermos mais adiante!
Assim como as árvores, nós temos a nossa responsabilidade como humanidade e temos responsabilidades como indivíduos.
A carta de hoje é um tapa: vamos limpar o nosso quintal! Vamos nos reerguer! Vamos aprender a nos responsabilizarmos por nossa energia! Vamos cuidar daquilo que importa em lugar de ficarmos arranjando chifre em cabeça de cavalo. A vida que temos é um grande presente que desprezamos cada dia mais! Mas hoje é um daqueles dias para reaprendermos a dar a nossa vida particular mais valor! Uma árvore não se perpetua com a semente da árvore vizinha!
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário