Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

27 abril 2015

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"As nuvens" ou "Os ventos"


Não vai durar muito! Mas é necessário!
Por vezes, as tempestades atingem nossa vida e não sabemos se vamos resistir a elas: uma morte de alguém muito querido, uma traição, a perda de um emprego, uma doença, um acidente grave, etc.
Mas os ventos mudam também a favor e podem soprar as piores nuvens para longe. Porém os ventos não apagam as destruições, estas só a vontade de recomeçar, de dar novas direções é que conseguirão apagar ou diminuir a dor e todos os outros sentimentos pesados que tenham ocorrido durante toda a tempestade.
A carta de hoje é um alerta e um bálsamo. As tempestades são uma forma drástica de mudar todas as nossas incertezas e todos os nossos padrões inseguros. Elas devastam, levantam questões, trazem os piores odores, localizam as podridões, expõem nossas fraquezas e mazelas. As crises instaladas testam nossa força e nosso poder de mostrar o que de melhor podemos fazer. Quando as tempestades acabam (e elas são rápidas!) sobra a destruição e a certeza de que é preciso reconstruir, recomeçar, mudar, redirecionar, rever, reorientar, enfim, dar uma nova versão para a nossa própria vida.
O bálsamo é o vento que sopra calmamente e vai acalmando nossos nervos: uma palavra amiga, um apoio sincero, uma oração salvadora, uma vontade inquebrantável para levantar e fazer a vida.
Não podemos ficar o tempo todo chorando pelo leite derramado se há uma fazenda logo adiante que pode nos ceder o leite de que precisamos. Quem sabe encontremos lá mais do que o leite?
Bom dia!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário