Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

25 abril 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O navio" ou "O mar"


Dentro, fora! Fora, dentro!!
O que há para descobrir?
Para onde deveremos ir?
A carta de hoje convida a todos a descobrirem: dentro e/ou fora de si.
Descobrir dentro de si é olhar para dentro de si mesmo e perceber suas próprias reações, suas próprias características, como se olhasse para um espelho. Pode ser agradável, pode ser desagradável, mas pode ser, antes de mais nada, excitante. Navegar por dentro de si é meditar, é refletir sobre si mesmo, é começar a se entender e, ainda assim, questionar-se. Para uns é o início da loucura, para outros é a certeza de novos horizontes, mas a diferença entre os dois lados está no quanto não se teme, do quanto se é corajoso.
Descobrir fora de si é arriscar a pele ao abraçar o mundo, ao encarar as pessoas, ao encarar as situações, ao amar e não amar o mundo. Não importa o que faremos pelo mundo, mas com certeza descobriremos muito sobre ele, sobre as oportunidades que ele oferece e sobre o quanto tudo isso pode enriquecer nossas experiências.
Para onde quer que naveguemos (fora ou dentro) nós estaremos aprendendo muito e poderemos abrir novos espaços para a nossa vida e poderemos nos depojar de nossos preconceitos. Navegar é tanto responder quanto indagar! Navegar é tanto descobrir quanto criar! Navegar é tanto amar quanto ser amado! Não há limites para quem navega, só os impostos por quem navega!
E aí? Navio, submarino, ônibus, metrô, bicicleta, skate, prancha, enfim: qual será o teu veículo de experiência?

Navegar é perceber que o mundo é enigmático, mas, por isso mesmo, fantástico... menos para os acomodados!
Pronto para decifrar-se e/ou decifrar?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário