Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

28 abril 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A árvore"


Diga-me com que intenção foi plantada esta semente que se tornou árvore e te direi quanta alegria seus frutos podem dar...
Uma árvore pode ser medida pela intenção de quem plantou a semente? Talvez! Talvez ela seja mais convidadtiva ou não por isso. Mas não devemos desprezar os cuidados que ela possa ter recebido enquanto crescia e nem as condições climáticas e do solo.
Não podemos julgar a árvore por seu fruto (acho que não é isso que diz o ditado!). Mas não devemos desprezar o fato de que uma árvore bem cuidada e que recebeu as melhores condições de solo e de clima tende a produzir frutos de qualidade melhor.
Ao reclamarmos da vida e ao compararmos a nossa vida com a dos outros, saibamos avaliar como foram cuidados os outros, em que ambiente cresceram e o que isso significa para o mundo. E não esqueçamos de avaliar a nós mesmos, nossas condições e o que fizemos desde que éramos meras sementes até o momento em que reclamamos.
Somos seres mutantes, somos descaradamente mutáveis e ainda assim preferimos vestir a máscara da imutabilidade como desculpa que justifica nossos sofrimentos e nossas dificuldades. As árvores crescem apesar de tudo e se reclamam nós não ouvimos ou não sabemos interpretar os sinais que possam estar emitindo. Nós podemos achar que os obstáculos nos vencem ou nós podemos achar que os obstáculos nos medem, nos enaltecem, nos fortalecem. Não pedimos por obstáculos, mas podemos, quando ocorrem, nos mexermos para sabermos lidar com eles.
As árvores são capazes de muitas artimanhas para superarem seus obstáculos e olha que elas não saem por aí andando ou correndo. E nós? Vamos aproveitar para melhorarmos a nós mesmos ou ficaremos lamentando?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário