Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

19 setembro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O livro"


Há um ditado que diz o seguinte: a palavra é de prata e o silêncio é de ouro.
A carta de hoje lembra o livro de magia. Neste livro são escritas e descritas todas as nossas magias pessoais, nossos estudos ocultos, nossas maneiras detalhadas de desenvolver nossos poderes. Alguns o chamam de livro negro não porque seja ruim, mas porque é fechado para o mundo, oculto da visão mundana, pertencente ao íntimo da pessoa. Tudo isso para dizer que a carta de hoje pede para que respeitemos os nossos segredos, a nossa intimidade, aquilo que faz de cada um de nós um ser único, mas que só nós sabemos como acessar. Preservar quem nós somos, nossa maneira de viver, nossa maneira de ver o mundo pode ser algo muito importante para ajudar-nos a resolver nossos problemas, mas se deixamos o outro acessar nossas características mais íntimas, mais intrínsecas, colocamos em risco o nosso desenvolvimento, nossas conquistas, nossas qualidades inatas, pois elas são manipuladas pelos outros, sabe-se lá para que fins.
Falar e agir somente quando necessário, poupa tempo, energia e possíveis decepções. Se alguém vier pedir nossa ajuda ou a nossa opinião, somos livres para escolhermos o que fazer, inclusive para nada fazermos. Se sentimos que algo pode colocar em risco a nossa integridade, é preferível que nos preservemos. Em livro fechado não entra mosca! De livro fechado nada sai!
Aproveite o dia para relaxar, meditar, cuidar da própria energia e... escrever alguma coisa no teu livro de magia! :)))
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário