Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

13 setembro 2015

UAU

OK! 
Antes que alguém venha com palavras diretas: eu não votei na Dilma e nem no Aécio! E nos meus posts por aqui fui muito claro sobre isso: eram ruins!!! Péssimos!!! Nenhum dos dois oferecia/oferece algo de interessante para este país no momento em que se encontrava/encontra (e antes que pensem rápido demais: nem os outros candidatos! Inclusive o que foi mo..! Oops!). Não errei! E por que não sou a favor do impeachment da Dilma? Porque, no presente momento, é golpe por parte de quem viu nas deficiências dela a brecha para despertar de um limbo sob o qual vivia! Da mesma maneira em que fui insistente sobre não votar nela, sou insistente em mostrar que a saída dela agora, e por impeachment, trará consequências mais graves que as atuais para todos os setores da sociedade, exceto os mais conservadores e retrógrados. Por quê? Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Aécio Neves já seriam uma boa resposta? Não? Só bate palmas para eles quem é retrógrado ou cego.
Eu venho dizendo: o povo brasileiro vai jogar fora a melhor oportunidade para mudar o país para um patamar maravilhoso se não abrir os olhos. Por quê? Porque as vozes mais conservadoras em conjunto com a mídia estavam direcionando o povo para esta direção, calando quem estava apontando possibilidades e impedindo que setores com a cabeça mais aberta divulgassem melhor as suas ideias. Quando os movimentos de rua começaram a ser abafados por cacetetes, estava sendo assinalado o caminho que viria logo a seguir: eleições sem candidatos estimulantes (raríssimas exceções), discursos conservadores, pouca preocupação com o país, apenas com interesses momentâneos. Um caminho longo, escuro e tenebroso, do qual (só com muita sorte!) conseguiremos nos desfazer nos próximos 20 anos (tô sendo bonzinho!). Eu acredito que neste país existem pessoas muito inteligentes, com cabeça muito aberta e estimulantes, mas sei que estas mesmas pessoas vão ter muito trabalho para reverter discursos retrógrados e oportunistas.
Culpar a Dilma foi fácil: bode expiatório é sempre fácil de achar. O problema maior é não reconhecer que tudo estava tão claro e nítido e só não via quem não queria. Quem se sentiu enganado, no meu entender, está apenas escondendo os aumentos de preços que fingiu não ver, as mudanças de mercado que fingiu não ver, os desempregos que fingiu não ver, o excesso de consumismo que fingiu não ver, as viagens ao exterior que levavam dinheiro para fora que fingiu não ver, os saques de poupança que fingiu não ver, a falta de estímulo para o real crescimento da qualidade da mão de obra que fingiu não ver, a perda do poder aquisitivo que fingiu não ver e por aí vai. Faz de conta que eu acredito que você não estava percebendo isto muito antes das eleições começarem. Ahh! Você estava preocupado com a onda de manifestações que quebravam tudo (ou com os 7 a 1...)... sei!
A Dilma cometeu erros claros! Mas ela foi eleita assim mesmo! Que pena!! Vai ter que aguentar nas costas o peso dos erros cometidos e vai ter que responder por cada um deles. Sinceramente: preferiria que ela mesma renunciasse! Mas até trará problemas para o país, pelos mesmos motivos acima. Porém, com renúncia ou impeachment, teremos que encarar o peso das escolhas que fizemos.
Por outro lado, há algo de positivo nisto tudo: talvez aprendamos a ser um povo que exerce a cidadania em lugar de exercer a renúncia da responsabilidade. Poderíamos ter aprendido pela via mais rápida e menos dolorosa: aprendendo a observar mais em lugar de se deixar seduzir por aqueles que não gostam de largar o osso.
Em outras palavras, com impeachment ou renúncia (ou nada disso!), preparem-se para o que ainda de mais sujo e asqueroso virá por aí. Espero que haja gente com braços fortes o bastante para partirem para a luta em defesa de ideais melhores e não estou falando de luta armada não (e espero que não seja necessária!), estou falando de pessoas que defenderão com leis, com inteligência, com ideias e com exemplo um futuro melhor para um país que tem tudo (inclusive pessoas!) para ser melhor do que aquele que certos setores (políticos, religiosos, de segurança, etc) andam defendendo tanto e com tanto ódio e rancor e com tão pouca preocupação com o povo.
Dizer que a corrupção e a roubalheira é culpa do PT é esquecer de tudo o que aconteceu nos governos do PSDB, do PMDB, da Arena e de tantos outros partidos. Nada impede que sejam todos julgados (e espero que todos o sejam, embora minha intuição diga que não será bem assim... Mas tentemos ser otimistas!))! Porque todos são responsáveis por perpetuar algo que os seduz sempre! Quando será que vão deixar de ouvir o canto de sereia que os corrompe tão facilmente? Quando será que vamos entender que a corrupção nasce dentro de nosso lar e que é de dentro de lares como os nossos que surgem os futuros corruptos? Que os corruptos rezam junto conosco? Que os corruptos trabalham conosco? Que os corruptos usam os meios transporte que nós usamos? Que eles são gente como a gente? Que eles somos nós? Que se não consertarmos hoje o que nós fazemos de errado com nossas vidas veremos tudo se repetir mais adiante e faremos os mesmos comentários, teremos as mesmas atitudes e sairemos às ruas para fazermos as mesmas declarações?
Mudanças podem não ser fáceis, mas muito mais difícil é aguentar o peso de nosso comodismo e da manipulação de interesses que nós mesmos aceitamos.
Lembre-se: o rio tá poluído porque você não lutou para evitar que a tua merda caísse in natura, matando os peixes, matando a vida e, por fim, matando a todos, inclusive você! E se não gostou do que eu escrevi... escreva melhor! E já vai ser um grande exercício de cidadania... Agora, use um pouco mais os neurônios e perceba o quão longe você pode ir!!! Uau!!!
Inté, folks!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário