Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

24 abril 2020

O mundo acabou? Não!


O mundo acabou? Não!
por Marco Antonio H. de Menezes

Acontece que ninguém vive só de teorias e conspirações.
Há a vida diária!
E o que fazer durante e após a quarentena!
Para quem tem tempo e disposição: aprenda novas coisas! Agora é a hora certa para procurar por cursos online, por pessoas que desenvolvem trabalhos similares, mas que mostram novas abordagens.
Esta é a hora certa para darmos um salto de qualidade no nosso perfil, para ousarmos mais, para abrirmos a nossa mente para novos horizontes. Nem tudo é pago e nem tudo que é gratuito é válido, mas a curiosidade deve ser usada para vasculhar. A internet é um grande lugar para isto.
Para quem tem medo de mexer em celular, para quem tem medo de lidar com a tecnologia disponível, agora dá para assistir aqueles vídeos que ensinam a fazer muitas coisas que outros consideram simples e rotineiro, mas que nossa rotina diária diz que não.
Usem a internet e a tecnologia a seu favor. Saiam um pouco da mesmice, se possível for, e invistam na própria melhoria de vida. Invistam no aprendizado de técnicas de cura, de técnicas de meditação, de técnicas de leitura de tarot, de astrologia e de outros meios divinatórios. Também invistam em áreas mais ortodoxas: cursos online de línguas, cursos de corte e costura, cursos técnicos, cursos de aperfeiçoamento e atualização profissional, cursos online de técnicas que podem ser úteis para a sua atual atividade profissional.
Em alguns casos é possível gastar pouco e obter bons resultados para si mesmo.
O mundo está mudando? Antecipe-se às mudanças, adapte-se às mudanças sem se deixar escravizar por elas.
É hora para planejar o próprio futuro. Tem dinheiro sobrando? O suficiente para sair da casa onde está morando e ir para um novo lugar? Então, aproveite este período para pesquisar preços, condições, lugares. Ou se há dinheiro suficiente para investir em um novo negócio, mas não tem um lugar ou sócio ou quem queira ajudar com logística, que tal usar a internet para procurar tudo isto?
Dê asas para a sua imaginação e aproveite um período que é favorável para quem deseja dar uma repaginada em suas vidas, em seus negócios, em suas estruturas profissionais.
Perdas fazem parte desta fase e já estão na contabilidade do momento, agora precisamos olhar com a garra de alguém que está pronto para recomeçar, redirecionar, revisar e descobrir novos nichos dentro da vida. Não perca tempo lamentando, porque um espaço novo está começando a se abrir em suas vidas. É sim o velho papo de autoajuda, mas não dá para ser diferente num momento como este, caso contrário o desespero e a angústia permitem que a vida afunde para além de nossas maiores forças e nos tornamos presas fáceis de situações e pessoas que sugam nossas parcas energias com discursos e ofertas tentadoras.
Num país como o nosso e nas atuais condições, não dá para contar com governantes e com suas políticas sociais. Precisamos aprender a nos erguer com as forças que temos e não doar a nossa energia para custear alpinistas de poder. Deixe-os falando sozinhos! Eles serão consumidos pela própria energia ruim que emanam! Mude o seu perfil para o de alguém que aprende a virar a mesa com muita disposição! Outros se juntarão a você!

Agora vamos para a parte energética?

Em algum momento daqui até o final do mês de maio, os governantes das diversas esferas de poder do país dirão que acabou a quarentena e que está na hora de você voltar para o batente comum. Certo?!
Em primeiro lugar, desde já cuide muito bem de sua imunidade. Este é um período sujeito a doenças respiratórias e com os hospitais tomados pelos problemas advindos do vírus em voga, a melhor coisa a fazer é ficar longe destes lugares.
Chás como o de Assa-peixe, de Pau D’arco e de Aroeira são muito bons, para áreas respiratórias, mas possuem contraindicações, portanto não tomem sem atentarem para os perigos.
Própolis e mel.
Homeopatia e tratamentos mais naturais, com dieta mais saudável pode ser uma boa para reforçar o sistema imunológico.
Um bom médico alopático pode indicar boas medicações que não desequilibrem o organismo.
A energia da casa também merece atenção.
Dissolver um punhado de sal grosso ou de sal comum num pouco de água levemente morna (não é fervente, por favor!) e adicionar a um balde com água comum, pode ser perfeito para ser usado na limpeza da casa. Basta usar a água, com o auxílio de um pano de chão e passar por toda a casa. Passe o pano torcido no chão e até na parede, que os resultados serão ótimos. Uma vez por semana! Ajuda a desfazer os pensamentos ruins que deixamos desprender quando estamos sob a tensão de uma quarentena, por exemplo.
Outra alternativa: uma tampa destes produtos que tiram manchas de roupa (tipo vanish...) mais umas dez gotas de óleo de eucalipto e/ou dez gotas de óleo de tea tree (melaleuca, muito vendido em casas que vendem produtos para manicure, mas podem ser adquiridos em casas que vendam produtos naturais e em farmácias de homeopatia, por exemplo) e/ou dez gotas óleo de tomilho e/ou dez gotas de óleo de lavanda. Pingue tudo isto num balde com água e com o auxílio de um pano torcido passe por toda a casa. Limpa sujeira e energias ruins num piscar de olho. Pode pingar estes óleos na água com sal grosso. O efeito também vai ser ótimo. Uma vez por semana!
Mas e se você tiver arruda, tomilho, manjericão, eucalipto e alecrim em casa? Pega um pouco de cada uma das ervas (frescas) que tiver, dá uma lavada nelas, dá uma esfregada nelas e as deixe num balde. Ferva (neste caso é para ferver mesmo) um pouco de água e despeja a água fervida sobre as ervas que estão no balde. Deixe estas ervas dentro do balde com agua quente por aproximadamente uma hora. Depois recolha as ervas e use a água para limpar o ambiente, conforme já mostrei mais acima. Se tiver algumas destas ervas na forma de tempero (secas), pode fazer o mesmo procedimento.
Quando eu cito pano torcido, é porque não é para usar o pano encharcado, principalmente nas paredes.

Por fim, aprenda alguma técnica respiratória, de meditação e/ou de yoga que pode ser encontrada na internet ou pode ser aprendida num curso presencial. Qualquer um daquelas técnicas será útil para relaxar a energia e lidar com as energias ao seu redor. Treinar e fortalecer os centros de energia não é prerrogativa de nenhuma religião, então mesmo que você seja católico, evangélico ou muçulmano, nada o impede de aprender técnicas que relaxem a sua mente e o seu corpo e o façam  entrar em estado de meditação e contemplação. Com certeza, vai ser mais positivo ainda para o seu entendimento espiritual e religioso.

Espero que tenha podido estimular em ti a melhoria do teu astral, mostrando saídas para o momento presente. Porque há saídas sim!
O mundo não acabou, o que acabou foi UM mundo como você estava acostumado a viver. Que você possa viver nele como um ser renovado e renovador. 

PS: mais abaixo deixo alguns links.


Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário