Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

19 dezembro 2021

Farinha pouca, meu pirão primeiro 4



 Farinha pouca, meu pirão primeiro! 

episódio 4

por Marco Antonio H. de Menezes

Imagem acima obtida a partir da internet. Não há referências sobre a autoria da foto.

Os eclipses de 2022

 Bem, se o eixo nodal está em Touro/Escorpião, então os eclipses ocorrerão também sobre estes dois signos. Serão quatro eclipses: dois solares e dois lunares.

Às 17 horas e 28 minutos do dia 30 de abril de 2022, aos 10 graus e 28 minutos de Touro teremos o eclipse parcial do Sol.

No dia 16 de maio de 2022, na madrugada (1 hora e 14 minutos), aos 25 graus e 17 minutos de Escorpião ocorrerá o eclipse total da Lua.

O último eclipse parcial do Sol em 2022 ocorrerá às 7 horas e 48 minutos e 40 segundos do dia 25 de outubro no grau 2 de Escorpião.

E no dia 08 de novembro será a vez do último eclipse total lunar em 2022, que ocorrerá às 08 horas e 02 minutos aos 16 graus de Touro.

 Para falar sobre estes eclipses eu utilizarei as imagens dos graus obtidas a partir do livro Uma Mandala Astrológica de Dane Rudhyar (baseado sobre o trabalho de Marc Edmund Jones) que foi publicado no Brasil pela Editora Pensamento com tradução de Adail Ubirajara Sobral.

No primeiro eclipse do Sol temos a imagem da mulher regando um jardim, que representa o desenvolvimento do ego intimamente relacionado com a maneira como foi cultivado. Se nós cultivamos bem, podemos colher algo bom, porém se fomos descuidados no cultivo, podemos dar origem a uma safra ruim, a um período de poucas colheitas. Escassez ou abundância dependerão da nossa mentalidade para poderem ser desenvolvidos. Conheceremos a árvore pelos frutos que dela nasceram.

O primeiro eclipse total da Lua traz a imagem de um grupo de índios acampando após a transferência dos mesmos para um novo lugar. Adaptação às necessidades. Esta adaptação é pacífica e harmoniosa se tudo ocorreu sob uma ordem natural.

O último eclipse do Sol é marcado por uma transição entre a imagem de um perfume que exala de um vidro quebrado e a imagem da construção, em mutirão, de uma casa. De um lado há o abandono de um passado e do outro temos o início de um processo coletivo, algo que dê início a uma nova realidade com o apoio da coletividade.

O último eclipse da Lua marca a transição entre a imagem de um velho professor que não consegue despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento tradicional e a imagem de uma batalha entre espadas e tochas. De alguma maneira, algo que até aqui parecia satisfatório não consegue mais despertar o interesse das pessoas e isto pode gerar uma luta ou uma polarização de valores.

 Brasil

 Brasil em ano de eleições direciona o poder para mãos mais conservadoras, que desejam estruturar e consolidar o que foi iniciado recentemente. Amplo espectro militar ou de postura mais rígida e controladora.

Partindo do Lula até o Bolsonaro, nós temos as seguintes configurações de eixo nodal:

1) Lula ganhou as eleições de 2002  e foi empossado sob o eixo Gêmeos/Sagitário e iniciou a reestruturação do país sob o eixo Touro/Escorpião. Ganhou as eleições de 2006 e foi empossado sob o eixo Peixes/Virgem.

2) Dilma Rousseff ganhou as eleições de 2010 e foi empossada sob o eixo Capricórnio/Câncer. Ganhou as eleições de 2014 e foi empossada sob o eixo Libra/Áries. O seu governo terminou (com impeachment) sob o eixo Virgem/Peixes, sendo sucedida por Michel Temer sob o mesmo eixo. No dia de seu impeachment, Plutão em Capricórnio fez uma quadratura quase exata com a posição que ocupava o eixo nodal Libra/Áries quando ela foi empossada para o segundo mandato.

3)Jair Messias Bolsonaro foi eleito sob o eixo Leão/Aquário e foi empossado sob o eixo nodal Câncer/Capricórnio.

Mas acredito que duas coisas poderão ocorrer no país: aumento de posturas autoritárias nos mais diversos escalões de poder (executivo, legislativo e judiciário) e a vitória de quem está fora do eixo Lula/Bolsonaro, mas que continua a representar exatamente a continuação da estrutura de poder que começou a ser concretizada com o afastamento de Dilma Rousseff. Quando todo mundo estiver apostando numa direção, as coisas mudam abruptamente, principalmente durante os trânsitos entre Urano e o Nodo Norte da Lua, com a especial participação de Marte (em conjunção exata com os dois em Touro), no final do mês de julho e início de agosto.

Fico com a impressão de que os resultados da eleição poderão causar mais separações do que uniões neste país e, se as pessoas não mantiverem a cabeça fria, elas podem partir para atitudes violentas ou que chamem o povo para o confronto.

Saindo do meio político e indo para o meio produtivo... O Brasil poderá alcançar bons níveis de desenvolvimento industrial ou ser um polo de atração para empresas dos mais diversos tamanhos nas áreas de Inteligência Artificial, exploração espacial e assuntos ligados ao mar (ou águas!). Quem quiser investir nestas áreas pelos próximos anos, que se prepare desde já (2022), seja nos estudos, seja na abertura de empresas, seja na criação de startups. Estas três áreas bombarão no mundo, e o Brasil possui todos os requisitos para ser fonte de investimentos nestas áreas. Eu só não posso dizer se isto reverterá financeiramente em favor do país e do povo, mas o país tem tudo o que os principais investidores internacionais estão procurando para continuarem em suas pesquisas e negócios nestas três áreas. As possibilidades são ilimitadas!!!

Ahhh! Os eclipses totais da Lua ocorrerão sobre o país, principalmente o primeiro e tanto os eclipses da Lua quanto do Sol afetarão os rumos do país de maneira profunda, promovendo rupturas e mudanças drásticas dentro da organização e dos rumos que se queira dar ao país. Os movimentos de Urano e Saturno entre si e recebendo aspectos de outros eventos astrológicos poderão criar situações que obrigarão o país a mudar os rumos de maneira repentina. O nível de reorganização social será muito intenso e, será o momento de o país entender melhor o lema da bandeira: ordem (Saturno) e progresso (Urano). Sem ordem não há progresso! E estes planetas (Urano e Saturno) estarão muito em evidência no mapa do país, justo no ano do bicentenário da sua Independência.

 Fechando a cortina da temporada atual

 Eu comentei que tudo o que ocorrerá em 2022 será uma preparação para a entrada de Plutão em Aquário.

Vamos voltar um pouco no tempo... mais uma vez!

No dia 01 de setembro de 1939 a Alemanha invadiu a Polônia e este fato é considerado o ponto a partir do qual foi iniciada a Segunda Guerra Mundial.

Neste dia, no céu astrológico do mundo, Plutão estava a 02 graus e 05 minutos de Leão, Urano estava Retrógrado dentro do grau 21 de Touro, o Nodo Norte estava nos últimos minutos do grau 0 de Escorpião e Marte estava no grau 24 de Capricórnio e Peixes estava no grau 22 de Virgem.

Entre os dias 23 e 28 de abril de 2024, Plutão estará no grau 2 de Aquário, mais precisamente, no mesmo minuto desta posição que ocupava em 01 de setembro de 1939 (02 graus e 05 minutos de Leão). Urano estará a 22 graus de Touro em conjunção com Júpiter e Netuno estará a 28 graus de Peixes em conjunção com Marte.

Entre os dias 05 e 11 de maio de 2024, Plutão (em movimento Retrógrado) voltará a estar a 02 graus e 05 minutos de Aquário, com Netuno a 29 graus de Peixes, Marte estará entre o nono e o quarto grau de Áries, Urano entre 22 e 23 graus de Touro.

Entre 01 e 02 de fevereiro de 2025 Plutão (em movimento direto) volta a estar a 02 graus e 05 minutos de Aquário. Urano a 23 graus de Touro, Netuno a 28 graus de Peixes e Marte retrogradando em Câncer a 28 graus.

Entre os dias 15 e 16 de agosto de 2025 Plutão (em movimento Retrógrado) passará mais uma vez por 02 graus e 05 minutos de Aquário. Urano a 1 grau de Gêmeos, Marte a 05 graus de Libra, Netuno e Saturno conjuntos e Retrógrados a 01 grau de Áries.

Entre os dias 08 e 09 de dezembro de 2025 Plutão (em movimento direto) passará mais uma vez por 02 graus e 05 minutos de Aquário. Netuno estará a 29 graus de Peixes, Urano a 28 de Touro e Marte a 25 graus de Sagitário.

Pronto!

O que importa é que nestas datas Plutão fará uma oposição exata à posição que ocupava no início da Segunda Guerra Mundial. Por qual motivo marquei Urano? Porque ele estará muito próximo da posição (em Touro) que ocupava no início da Segunda Guerra Mundial. No caso de Netuno, porque ele ocupava o signo oposto (Virgem) ao que ele ocupa hoje (Peixes). No caso de Marte, porque ele ama uma boa guerra! No caso do Nodo Norte, é interessante notar que ele estava em Escorpião e que nos dias seguintes ele entraria no eixo Libra/Áries. Nos dias atuais, a primeira vez que Plutão faz oposição exata àquela posição que ocupava em Leão, o eixo nodal estará em Áries/Libra e por aí ficará até que em 2025 ele já ocupará o eixo Peixes/Virgem.

Duas situações foram acontecendo no céu astrológico do início da Segunda Guerra Mundial: Marte (em Aquário) começou a formar uma oposição exata a Plutão (em Leão) e o Nodo Norte em Escorpião formou oposição a Saturno Retrógrado (em Touro). Todos os signos Fixos estava ativados formando o desenho de uma Grande Quadratura ou Grande Cruz, como é dito no jargão astrológico. A tensão estava no ar e os signos Fixos demonstraram que esta tensão partia de pontos bem inflexíveis, ninguém estava aberto para uma visão mais flexível.

Em 1989, quando Plutão ocupou o signo de Escorpião, o Muro de Berlim caiu, mas 1989 foi um ano muito conturbado para as duas Alemanhas e para os países comunistas. É bom explicar que Escorpião faz uma quadratura com Leão, e foi no início da década de 80 que Plutão começou a trafegar pelo signo de Escorpião. E foi impressionante a incidência de grandes acidentes aéreos, com muitas mortes, durante a fase da passagem de Plutão por Escorpião  Nos próximos anos Plutão entrará em Aquário, fazendo uma oposição a Leão.

Em poucas palavras, se a Segunda Guerra Mundial começou com Plutão em Leão, Urano em Touro e Nodo Norte em Escorpião, podemos esperar que a entrada de Plutão em Aquário, em oposição à posição que ocupava em 1939 (mas tendo a presença de Urano no mesmíssimo signo de Touro fazendo conjunção com a posição que ocupava em 1939 e tendo o Nodo Norte da Lua viajando boa parte do período pelo signo de Áries) traga algum acontecimento extraordinariamente impactante por esta época? E será que veremos mais um capítulo ligado à Segunda Guerra Mundial ser desenlaçado?

Só saberemos na próxima temporada!!

Até lá... que saibamos usar melhor a nossa inteligência, a nossa sabedoria e o nosso instinto de sobrevivência para fornecermos ao futuro condições melhores para gerar energias mais elevadas.

Inté!!!

Links para textos meus que podem complementar o texto acima:

a) Terra! Ame-a ou deixe-a ficar do jeito que está... Por sua conta e risco, tá?! :  

https://astroreikitarot.blogspot.com/2021/03/terra-ame-ou-deixe-ficar-do-jeito-que.html 

b) Mudança de bandeira:algo novo vai começar!!! :

https://astroreikitarot.blogspot.com/2021/10/mudanca-de-bandeira-algo-novo-vai.html

c) Pega na mentira!! ou Mintchura! Mintchura!! :  

https://astroreikitarot.blogspot.com/2020/05/pega-na-mentira-ou-mintchura-mintchura.html 

d) Pega na mentira!! ou Mintchura! Mintchura!! (2) :  

https://astroreikitarot.blogspot.com/2020/05/pega-na-mentira-ou-mintchura-mintchura-2.html

e) Pega na mentira!! ou Mintchura! Mintchura!! (3) :  

https://astroreikitarot.blogspot.com/2020/05/pega-namentira-ou-mintchuramintchura-3.html 

f) Pega na mentira!! ou Mintchura! Mintchura!! (4) :

 

https://astroreikitarot.blogspot.com/2020/05/pega-na-mentira-ou-mintchura-mintchura-4.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário