Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

30 julho 2023

Carta Cigana para o Mundo - Agosto de 2023 - Urso

 

Carta Cigana para o Mundo

Agosto de 2023

Urso


 Por Marco Antonio H. de Menezes

O Urso é uma carta que nos remete para a falsidade e para a agressividade, mas também pode estar relacionada com maternidade e a atração sexual, além de estar relacionada com os famosos “papagaios de pirata”, ou seja, aquelas pessoas que se aproveitam da fama dos outros.

Num mês que tem o Urso como referência é sempre bom tomar cuidado com quem está ao nosso redor e que, sempre que precisamos, dá um jeito de sair pela tangente, mas costuma implorar pela nossa ajuda quando o calo dela foi pisado por alguém.

Pode ser um mês marcado por situações que acabam empurrando com a barriga as soluções para depois, encobrindo a verdadeira faceta e o tamanho real da situação. Em outros casos, a intriga pode ser a arma perfeita para que alguém, até mesmo um governo, influencie certas ações de um grupo contra o outro, pois assim se beneficia da briga entre as partes e, mais tarde, aquele que causou a intriga pode aparecer como um pacificador. Ou seja, a falsidade pode surgir de intrigas, de mentiras, de boatos, de tapinhas nas costas, de palavras que aparentemente levantam suspeitas, de acordos que escondem as verdadeiras intenções, de relações diplomáticas com segundas intenções e assim por diante.

Pode ser um período marcado por desentendimentos, guerras, revoltas, ataques, violências e atitudes similares causadas por total preguiça de checar as fontes ou de simplesmente sentar para conversar. Por outro lado, pode ser um período marcado pela total falta de ação num momento em que ela seria necessária, o que pode desencadear problemas os mais diversos.

Enfim, o Urso não é uma energia muito positiva quando as pessoas não querem assumir as responsabilidades ou preferem as saídas mais imediatistas e preguiçosas diante dos acontecimentos. Uma vez desencadeada a energia agressiva num período do Urso, não é fácil controlá-la e é muito difícil reverter as situações sem que haja perdas significativas para todos os lados envolvidos.

O Urso é uma carta do naipe de Paus e do elemento Fogo, portanto é uma carta relacionada com ação, criatividade, determinação, teimosia, imaginação e brilho. Trata-se de uma carta de 10 de Paus, o que significa que há um esgotamento da energia criativa, talvez causado pelo mau uso da criatividade ou pela falta de senso de limites. Toda a fama e todo o sucesso alcançados por meio do uso da energia luminosa e brilhante de Paus é jogada no lixo pelo excesso de orgulho e de ambição e pela preguiça de buscar por novas formas de expressar a sua imaginação e criatividade.

Um bom conselho para um mês do Urso: diante de um conflito, busque imediatamente um conciliador, evite a impulsividade e não entre na arena das disputas, se possível for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário