Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

01 julho 2023

Runa para Julho de 2023 - Ken (invertida)

 

Runa para

Julho de 2023

Ken Invertida


por Marco Antonio H. de Menezes

 

Normalmente a runa Ken (ou Kenaz) é considerada muito benéfica para a recuperação da saúde das pessoas e para a melhoria do estado geral de qualquer que seja a situação, como se fosse o sol que aparece após uma violenta tempestade. A energia dela deixa claro que os caminhos estão abertos e que a criatividade está em alta. Ela representa algo que está para iniciar, algo que pode recomeçar, algo novo que aflora para todos.

Porém, quando invertida, esta runa passa a representar o fim de alguma coisa, o término de uma fase. Dependerá muito da maneira como as pessoas encaram a vida, a forma como a energia de Ken invertida poderá ser levada adiante. 

Se a pessoa normalmente encara a vida como um vale de lamúrias e lamentações, com certeza este período pode ser pesado e não trazer a mínima amostra de melhoras ou de aberturas ou de soluções. Se a pessoa possui uma postura mais aguerrida ou se agarra a uma crença interna de que ainda é possível encontrar uma saída em meio a uma carga de dificuldades, as coisas podem ser melhores, como se os problemas fossem passageiros, como se a esperança não abandonasse a vida e se concretizasse mais adiante. 

Pode ser um momento em que nos conscientizamos das diferenças e de como alguns foram sábios em aproveitar os momentos difíceis para abrirem novas estradas para as suas vidas e se distanciarem dos demais. O apego (seja às pessoas ou às situações) não funcionará muito bem por aqui, pois a diferença de energia, de status alcançado, de resultados obtidos e de avanços criará um buraco muito grande entre as pessoas que ficaram paradas e aquelas que se esforçaram para aproveitar o momento. 

Este é aquele período em que o mestre é superado pelo discípulo e, se o mestre não for possessivo, será preferível deixar o discípulo seguir seu caminho para um novo patamar, sendo que o mesmo é válido dentro de um relacionamento amoroso ou dentro de uma sociedade ou dentro de uma parceria ou amizade. 

 As coisas podem ficar piores... As promessas não são cumpridas, os planos não são concretizados, a mente fica confusa e as incertezas afloram. Tudo isto porque Ken é uma tocha, que quando está invertida, apaga-se! Por um momento a humanidade fica no escuro e tateia para encontrar a saída. 

A melhor coisa a ser feita nesta fase é aproveitar para reorganizar a própria vida, se for possível!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário