Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

14 agosto 2016

"A cigana"

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A cigana" ou "A senhora" ou "A dama"

Alguém já disse, e outros repetem, que não se deve deixar uma dama esperando.
Para que provocar uma onça com vara curta?
Por vezes agimos sem pensar, sem meditar, em causa própria, sem avaliarmos o tamanho das nossas ações, sem avaliarmos o impacto de nossa ação impensada.
Podemos querer a vingança sem sequer supormos que ela pode afetar pessoas inocentes e trazer consequências nada agradáveis até para nós mesmos.
Podemos prometer fazer algo que não estamos preparados para fazer.
Podemos nem pedir desculpas por algo que deixamos de fazer ou por algo que fizemos.
Podemos desrespeitar as pessoas por nossa ignorância ou pelo simples prazer de querermos parecer mais espertos do que realmente somos.
Podemos agir de maneira violenta somente porque queremos impor respeito através do medo.
Por estes pequenos exemplos, podemos perceber que é fácil criar problemas, mas é difícil solucioná-los quando não pensamos nas consequências.
A dama espera que cada um de nós aprenda a respeitar os limites dos outros, a vida dos outros, os mundos dos outros. Não nascer perfeito não é desculpa para não aprender e para desrespeitar o outro, mas é uma boa oportunidade para não criarmos inimizades e situações das quais nos arrependeremos pelo resto da vida, mesmo depois de tentarmos consertá-las.
Por mais doce que pareça, a vingança pode ser o início de uma nova série de problemas para nossa vida e para a dos demais. E hoje pode ser um excelente dia para abrirmos mão da vingança, se possível for...
Bom dia!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário