Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

18 fevereiro 2017

"A cigana"

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A cigana" ou "A senhora" ou "A dama"


Não há nada pior do que ser o teu pior inimigo!
Quando não compreendemos as razões dos outros, podemos conversar com eles para entendê-las ou podemos procurar saber mais através de outras fontes ou podemos presumir, gratuitamente, que eles estão contra nós.
Não é fácil conviver com os outros e compreendê-los, mas talvez seja muito mais difícil amar o outro como ele é e tentar compreender o que se passa com ele, seja para ajudá-lo, seja para, pelo menos, saber argumentar com ele. Geralmente preferimos o caminho mais fácil: se não entendemos, passamos a isolar o outro ou nos tornamos inimigo do outro. Porém há um problema, se todos nós somos espelhos uns dos outros, ao amar o outro, nós estamos amando a nós mesmos, logo, ao não amarmos o outro, estamos deixando de amar a nós mesmos.
Ninguém é perfeito, entretanto todos nós estamos aqui para acrescentar algo na vida do outro que pode ajudá-lo a aperfeiçoar os seus pontos de vista, as suas posturas e as suas maneiras de resolver os dilemas de suas vidas. Quanto mais nos empenhamos na busca do entendimento de quem somos, mais estaremos nos empenhando na busca do entendimento de quem é o outro, mais estaremos sabendo amar o outro, mais estaremos receptivos ao amor do outro.
O nosso lado feminino tende a ser receptivo, contemplativo, observador e compreensivo, mas quando é provocado de maneira negativa, tende a ser irritável, vingativo, frio e provocativo.
O lado feminino cria a partir daquilo que observa, daquilo que aprende a contemplar, daquilo que prende a sua atenção.
Quanto mais positiva for a receptividade, mais amor o nosso lado feminino consegue irradiar a partir daquilo que cria.
Quanto mais negativa for a receptividade, mais obscura é a energia que o nosso lado feminino irradia a partir do que cria.
Daí a importância de nos esforçarmos diariamente para desenvolvermos uma postura observadora de tudo o que recebemos. Quanto mais desenvolvemos esta postura, menos nos tornamos irradiadores de energias desequilibradas, menos transmitimos imagens desequilibradas, menos atraímos imagens desequilibradas, menos nos tornamos reativos, menos nos tornamos inimigos do outro e, melhor, menos nos tornamos inimigos de nós mesmos.
A mulher olha para você e te abraça, como se naquele abraço ela dissesse tudo o que entendeu e tudo o que pode transmitir para você.
Aproveite o dia de hoje para começar a observar mais como você recebe as energias do mundo ao redor e como responde a elas.
Bom dia!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário