Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

21 fevereiro 2017

"A torre"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A torre"


Vaidade, meu pecado favorito!
A torre permite o autoconhecimento e a autoconsciência.
O dia de hoje é para aqueles que desejam conhecer mais sobre si mesmos e que, também, desejam ter maior consciência de si mesmos.
Mas para chegar a este nível, é preciso desenvolver uma disciplina e uma coragem para aceitar ir além do próprio ego e de ir além da tentação de se apegar a uma visão muito estreita do mundo e de si mesmo.
Quando temos uma visão estreita aliada a um ego muito forte, nós transformamos a torre numa prisão, onde não há objetividade e há a distorção da realidade, onde a realidade é moldada a ponto de caber dentro de nossos parâmetros distorcidos.
A torre, quando bem usada, é uma energia que nos permite ampliar os horizontes e entender o significado de nossas ações, fazendo com que elevemos a nossa consciência e acessemos conhecimentos mais elevados, porém sabendo aplicar tudo isto ao nível cotidiano.
Mas como aplicar isto ao cotidiano? Sabendo analisar antes de agir! Tendo a humildade de rever e aceitar os próprios erros! Entendendo que o mundo não gira ao redor de nosso umbigo! Aceitando que nem sempre temos condições de dar passos maiores, por mais que queiramos! Não tendo medo de encarar a realidade, mesmo que ela doa muito!
A torre ensina-nos sobre limites. Podemos ver muito longe, mas devemos ser humildes para sabermos até onde tudo aquilo é favorável a todos e a partir de que ponto passamos a usar aquela visão como um pretexto para nos acharmos superiores a qualquer um. Quanto mais realistas nós formos, mais baixamos a bola e mais conscientes nos tornamos do que podemos fazer pelo mundo e do que podemos aprender com o mundo.
Vale mais a arrogância, o orgulho e a vaidade ou uma visão mais realista da vida, a partir de hoje? A escolha é tua e a torre virá enfeitada conforme a tua escolha e sem (ou quase) custos adicionais, meu bem!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário