Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

18 fevereiro 2017

"O chicote"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O chicote
"


Respeite os teus valores!
Desde que nascemos nós nos adaptamos ao mundo, porque é a maneira que encontramos para viver com relativa paz, mas tudo tem o seu preço e chega um momento em que precisamos expressar quem somos e nem todos suportam ver alguém quebrar as regras, assumir a si mesmo, mostrar sua verdadeira faceta, desmanchar expectativas, por exemplo.
Mas se entendermos que quanto mais expressamos a nossa verdadeira faceta, mais claros ficam os nossos limites, nós damos mais valor a quem realmente somos. O que nós somos torna-se uma espécie de chicote que ordena tudo ao redor, permitindo que diferenciemos quem realmente está ao nosso lado e nos ama pelo que nós somos e quem nos ama pelo que querem obter de nós. Quanto mais irradiamos quem somos, mais claros ficam os nossos limites, mais claros ficam os interesses reais das pessoas sobre nós.
Ninguém é obrigado a aceitar o outro como ele é, mas todos devem respeitar o que o outro é, em lugar de tentar adaptá-lo a um mundo e a uma forma de viver que só traz sofrimentos. Nesta lista de imposições estão aquelas que nos obrigam a trabalhar naquilo que nào é nossa vocação, aquelas que nos obrigam a casar quando não estamos dispostos a fazer isto, aquelas que nos obrigam a conviver com quem não nos representa, aquelas que nos obrigam a fazer de conta que amamos quem não nos interessa, aquelas que nos obrigam a calar diante de injustiças e por aí vai. Viver o que nós não somos só para conquistarmos a paz pode ser doloroso, doentio e sufocante, além de não nos trazer paz interior. Viver quem nós somos pode ser difícil, desgastante, mas nos proporciona uma consciência mais limpa e a tranquilidade de sabermos com quem podemos contar.
O mundo em que vivemos sempre cria novas regras que tentam gerar padrões artificiais a serem seguidos por todos, mas é algo estranho, pois somos indivíduos, ou seja, estamos fadados a expressar a nossa individualidade para que o mundo seja mais rico, mais interessante, mais expressivo e mais cativante. A soma das individualidades é que nos confere a nossa verdadeira humanidade. Quanto mais padronizados nós ficamos, menos criativo fica o mundo, mais monótona e superficial fica a nossa vida.
O chicote chega, hoje, para agitar, para afastar tudo o que nos padroniza, tudo o que tenta gerar um clima de intolerância e incompreensão, tudo o que tende a nos tornar fúteis e superficiais, tudo o que nos faz embotados e sem vida.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário