Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

11 abril 2017

"O cão"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O cão"


Alerta geral!
Os cães ladram e a caravana passa, mas é o que vem depois da caravana que pode ser surpreendente, portanto nada de vacilos e nem de ficar admirando o que acontecerá: se é perigo, corra! Se é coisa boa, agarre!
A carta de hoje não especifica que alguma coisa ruim ou boa vai acontecer, ela apenas diz que o dia pode trazer surpresas e é bom que estejamos atentos para podermos fazer o que for necessário, pois as respostas precisam ser rápidas.
De um lado, podemos mostrar toda a nossa faceta mais amável e confiante, mais leal e digna. Podemos até sentir que o mundo gosta de nós e que somos seres nbeneficiados pela vida.
Pelo outro lado, podemos mostrar uma faceta um tanto receosa, mas não menos digna, pois devemos saber responder à altura daquilo que poderá nos deixar preocupados.
Seja como for, que saibamos estar atentos e saibamos olhar a vida como um local de oportunidades qualquer que seja a situação que esteja se desenvolvendo ante nós.
Muitas vezes esquecemos de mostrar a nossa coragem e nosso destemor e baixamos a cabeça, sem parar para analisar se aquela é uma atitude adequada. Graças a esta postura hesitante e decepcionante, nós permitimos que certas coisas cresçam na nossa vida, abrindo brechas que vão quebrando as nossas resistências e nos impedindo de confiar em tudo o que nos proteja.
No entanto, se encaramos uma situação que necessita de uma resposta rápida, podemos esquecer todas as nossas defesas e todas as nossas limitações acumuladas, para mostrarmos que somos feitos de algo mais do que medo.
A adrenalina pode estar pronta para ser jogada no ar e cabe a nós aproveitarmos este momento para agirmos, seja ele bom ou ruim, favorável ou desfavorável, crítico ou tranquilo. Mas se a coisa for muito ruim, recuse respirar o mesmo ar e proteja a própria pele, afastando-se o mais rápido daquilo que só estragará a sua vida.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário