Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

13 abril 2017

"O urso"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O urso"


Ou você assusta ou você morre de susto!
Ou você banca o louco ou você fica louco!
Diante das situações podemos ficar parados, e deixar que elas determinem o nosso destino, fazendo com que sejamos vítimas constantes de nossa paralisia e vulnerabilidade aparente. Podemos, também, dar uma de loucos e surtados e espantar aqueles que pensam que somos presas fáceis de suas más vontades.
Nem sempre nos damos conta do fato de que certas pessoas adoram cutucar nosso ponto fraco repetidamente. O ponto fraco é tão evidente que, depois de algum tempo, as pessoas só precisam ameaçar que cutucarão nossa vulnerabilidade e nós já desmontamos nossas frágeis defesas.
Ontem, os cachorros alertavam que algo estava vindo, ainda que não determinassem a natureza do que viria, hoje, os ursos mostram a nossa dificuldade para reagirmos diante de fatos concretos, repetitivos, chatos e que exigem um pouco mais de energia de nossa parte.
Diante de pessoas chatas, repetitivas, que amam o nosso ombro para chorarem suas vidas e sugarem a nossa atenção e energia, que fingem uma preocupação exagerada, que insistem em ser nossa consciência viva de nossas dores e dissabores: que sejamos momentaneamente insanos, loucos, despudorados, atacados, ensandecidos, abobalhados, destrambelhados, patéticos, surtados. Sabe aquele ditado: para louco, louco e meio?
Hoje é um bom dia para espantarmos estes ursos hibernadores que entram em nossa energia como se ela fosse uma confortável caverna para descansarem, enquanto nós fazemos todo o serviço por eles, enquanto nós alimentamos suas inércias com nossas energias, enquanto nós baixamos nossa cabeça para não aborrecermos os egos inflados deles.
Sejamos o urso! Mostremos que temos garras, energia, que sabemos defender o nosso território, que temos inteligência de sobra para virarmos o jogo e deixarmos de lado o papel de vítima. E muitas vezes nem precisamos ser agressivos com a pessoa: se a pessoa vier tocar naquele assunto que é o gancho para ela afetar o nosso humor, mudemos logo de assunto.
Querem alguns exemplos?
A pessoa vem armando o seu tapa perfeito, que sempre funciona, e você solta: nossa, você viu como aquele cavalo deu um pinote naquela corrida numa cidadezinha do interior daquele país? A pessoa desconcerta! Ela não entende!
Ou: sabe que eu amei este teu sapato? E saia para beber uma coisa qualquer!
Ou: sabia que você enche o meu saco com este teu papo/jogo? E saia dando um tapinha no ombro da pessoa!
Ou: sabia que toda vez que tenta tocar neste assunto comigo, você perde uma boa chance para aprender a cuidar da tua própria vida? E grite o nome de um amigo!
Entendeu? Mude o jogo, dando uma de louco, dando uma de insano, desfazendo as jogadas que todo mundo conhece que você vai fazer. Mostre que o teu urso é mais feroz, mais sagaz, mais antenado. Crie o inesperado e o urso que te incomodava ficará sem reação por tempo suficiente para você sair daquele joguinho chato.
Use o dia de hoje para espantar estes ursos inconvenientes, mostrando o urso que você sabe ser!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário