Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

22 janeiro 2023

Ano Novo Lunar 2023 - Coelho da Água Yin

Ano Novo Lunar 2023 - Coelho da Água Yin 

                                                                                                               Por Marco Antonio H. de Menezes

 


O Ano do Coelho da Água Yin pode ser um ano muito calmo, sereno, fértil e até mesmo encantador.

Podemos dizer que este ano traz a energia de cura, de recuperação, de lambida das feridas, após os períodos mais agitados e mais difíceis.

Mas que ninguém vá pensando que este seja um ano para esperar que as coisas caiam sobre o colo.

O Coelho é um estrategista, então que todos aproveitem o ano para colocar em andamento os planos traçados e com muito cuidado, porque o Coelho gosta de coisas bem feitas, gosta de um clima que traz conforto, que traz certezas. O Coelho pode ser estiloso e gosta de ser popular.

Este tanto pode ser um ano para alavancar a vida pessoal, o trabalho, o amor e a cura de nossas energias, quanto um ano para prestarmos mais atenção às estratégias dos outros.

Porém não tentem encostar um Coelho contra a parede, porque ele sabe reagir e defender seu território como poucos, principalmente se ameaçam seu conforto, seus limites e sua estrutura de vida.

Ao negociar com as pessoas e as instituições, tentem ser inteligentes e tentem encontrar garantias sólidas para que não sejam surpreendidos pelas estratégias, pelas linhas miúdas, pelas lacunas e pela pressa de aceitar qualquer acordo. 

Saibam usar a serenidade e a gentileza do Coelho para conseguirem criar as estratégias certas e reconhecerem as estratégias dos outros. Saibam ser diplomáticos, tolerantes e perspicazes porque assim ganham o mundo e evitam a dor de cabeça e a vontade de resolver tudo na base da cabeça quente.

O ano do Coelho pode ser muito favorável para a cura de velhas feridas, mas é preciso ter cuidado para que o retorno de velhas feridas não causem nas pessoas uma comoção tal que elas se deixam enredar pelo excessivo apego às emoções passadas, caindo em estados depressivos profundos.

O passado volta não para assombrar, mas para ser resolvido, por isto, este pode ser um bom ano para buscar a ajuda de profissionais que ajudem as pessoas a encarar os traumas e superá-los.

Afastem-se de tudo o que possa fazer com que se sintam incapazes, inúteis, frustrados, vulneráveis, frágeis e derrotados, por exemplo. 

Busquem o reconhecimento, mostrem que estão dispostos a lutar pela realização dos seus sonhos, mostrem que não aceitam mais os limites excessivos que possam ser impostos, mostrem que desejam uma vida mais confortável, alegre, com trocas sinceras, com respeito pelo seus limites pessoais e que são pessoas capazes de se responsabilizar por suas vidas sem esperarem pelo consentimento de qualquer que seja a pessoa ou instituição.

Como este é um ano do Coelho do elemento Água Yin, então há maior energia de sensibilidade, acentuando a introspecção, o cultivo da visão interior e espiritual de si e da vida.

Bom momento para cuidar-se espiritualmente, para aprimorar a energia espiritual pessoal, para despertar dons espirituais e para cuidar das emoções e dos sentimentos pessoais.

Não se deixem levar pela ansiedade, pela melancolia, pela natureza aparentemente frágil das pessoas e situações (tipo: “oh coitado, não fez por mal!” ou “ele agiu na maior inocência”) ou até mesmo pela vontade de assumir uma postura mais hipócrita diante das pessoas e dos grupos, assim como devem prestar atenção aos sinais que deixam claros que está sendo preferível a fuga das responsabilidades e da realidade, o medo de confrontos, a aceitação da via mais fácil em lugar de confiar mais nas habilidades que a vida ajudou a desenvolver para enfrentar os problemas sem se curvar e sem perder a dignidade.

A água sabe contornar os problemas, mas não foge deles. A água sabe moldar os ambientes e juntar volumes para que possa atingir seus objetivos, então sejam pacientes e tolerantes, mas sem dar margem para a humilhação e a tolerância excessiva ou a permissividade.

Usando a serenidade, a inteligência, a graciosidade,  a intuição e a observação, tudo pode ser visto, estudado, melhorado e melhor resolvido num Ano do Coelho de Água Yin.

Mas se deixarem que as águas emocionais percam o controle, tudo pode ficar revolto, insano, descompensado, manipulador e levar a um nível de credulidade excessiva, além de fazer aflorar os medos, as obsessões, as inibições e a baixa tolerância às críticas.

O ano Novo Lunar começa no dia 22 de janeiro de 2023!

Para os vietnamitas e para as populações de alguns países asiáticos, este é o ano do Gato!

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário