Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 janeiro 2023

Carta Cigana para o mundo - Janeiro de 2023 - Mulher ou Cigana

Carta Cigana para o Mundo  

Janeiro de 2023 

Mulher ou a Cigana

  

Por Marco Antonio H. de Menezes

A Mulher ou a Cigana é a carta que representa o mês de janeiro de 2023. Esta carta pode representar um momento de destaque para as mulheres. Por outro lado, este também pode ser um mês que remete para a nossa faceta mais introspectiva, mais receptiva e mais intuitiva. O lado bom desta carta é que ela chama a nossa atenção para detalhes e percepções que não estávamos acostumados a levar em conta em outros momentos. Aqui podemos mergulhar em um mar que mistura várias questões: sinceridade, infidelidade, amor genuíno, vingança, prazer e ciúme. Quem souber se preservar e souber ser mais observador, será o que melhor aproveitará a energia deste mês de janeiro de 2023. Pode não ser um bom mês para confiar em tudo o que se diz e em atitudes impulsivas. O egoísmo das pessoas pode ficar exacerbado e será necessário procurar com muito cuidado os melhores parceiros para qualquer que seja o projeto que se deseja levar adiante.

Esta é uma carta de Espadas, portanto ela pede para que sejamos racionais, críticos, objetivos, analíticos, diretos e práticos nas nossas ações, principalmente porque é o Ás de Espadas, a carta que melhor concentra toda a energia mental do elemento Ar e do naipe de Espadas. Aqui as decisões raramente serão guiadas pela emoção e sim pela razão. A mente é usada para cortar pela raiz qualquer dúvida e qualquer divisão. Uma mente bem treinada não se abala pelos fatos, mas os interpreta com lucidez e clareza suficientes.

Este não é um bom mês para confiar em pessoas e situações que agitam demais o ambiente, porém sem maiores motivos para tanto. Tudo fica convulsivo e agitado desnecessariamente e é preciso ter muita clareza mental e discernimento para separar o joio do trigo e tomar a decisão que realmente se adequa ao momento, em lugar de se deixar levar pela maré dos acontecimentos e pelas emoções das pessoas. Por isto, este é um bom momento para agir em acordo com a intuição e mantendo o senso de observação no mais alto nível. Seria bom evitar o apoio a certas tendências imediatistas a não ser que se tenha total clareza das intenções por trás delas. Bom período para meditar, para ponderar, para analisar, para aprender a reconhecer as tendências do momento, antes de se lançar sem qualquer base e/ou estrutura.

É preciso estar atento a qualquer postura que chame para a discórdia, para a vingança, para a traição e para a disseminação de fofocas, de boatos, de calúnias e de difamações que nascem de pessoas que preferem agir nas sombras.

A Mulher sabe apontar caminhos para quem não se deixa levar pelas aparências. O bom apostador tem sempre um ótimo informante na cocheira! Quem entende de negócios, pode ter neste mês condições para se antecipar aos demais e apostar em direções que inicialmente pareceriam ruins ou inadequadas, mas que com o passar do tempo se mostram lucrativas e perfeitas para abrir novas perspectivas e fugir de certas armadilhas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário