Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

05 setembro 2023

Júpiter Retrógrado em Touro em 2023

Júpiter Retrógrado em Touro em 2023


 

Por Marco Antonio H. de Menezes

É claro que um planeta lento possui a capacidade de mostrar-nos que tipo de influência paira sobre a vida de um indivíduo, mas sua amostragem é muito mais marcante e determinante quando foca sobre a vida da coletividade. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno (e, logicamente, aquele que não é considerado um planeta, mas um planetoide ou planeta-anão, Plutão. O que não diminui sua contribuição sobre o entendimento astrológico) são planetas lentos que demoram de um ano até muito mais para atravessar um signo astrológico. 

Suas influências afetam coletividade e gerações, que nascem sob suas presenças no mesmo signo. No caso particular de Júpiter, temos um planeta que leva aproximadamente um ano para atravessar um signo. Então, todas as pessoas nascidas num período aproximado de um ano pode ter Júpiter no mesmo signo, o que as coloca sob uma energia coletiva e geracional. Para saber sua influência pessoal, precisamos analisar em que casa Júpiter encontrava-se no momento do nascimento da pessoa e que aspectos estava fazendo com os demais eventos astrológicos presentes num mapa. 

Neste momento e desde o primeiro semestre de 2023, Júpiter está em Touro e já iniciou a sua conjunção com Urano, que também está em Touro (desde 2018, aproximadamente), uma conjunção que só será exata em 2024. Quando Júpiter entra no aparente movimento retrógrado, a coletividade recebe uma energia que permite avaliar se houve excessos, uma visão distorcida da realidade, uma visão excessivamente otimista, uma visão dogmática demais, se houve abusos de poder e de julgamento, se as pessoas perderam a noção dos limites, por exemplo. 

Em Touro, podemos pensar se houve excessos ou falta de percepção adequada das questões financeiras, agrícolas e até mesmo políticas e geográficas. As leis mundiais foram criadas e aplicadas considerando a liberdade e o desenvolvimento social? No nível individual as pessoas poderiam rever suas formas de valorizar, usar e aplicar o dinheiro. Poderiam, também, rever a forma como se alimentam, como se nutrem, como cuidam do seu bem-estar. Como lidam com suas formas de expressar o amor? O que mais seduz cada pessoa neste momento e qual valor é mais importante para as suas vidas neste momento? Qual o movimento que estão fazendo no momento atual para garantir a estabilidade individual? Qual a lei ou filosofia está regendo suas vidas e seus passos neste momento? No que tudo isto está contribuindo para melhorar ou degradar suas vidas? Suas ações trazem uma perspectiva positiva ou negativa sobre o futuro? 

Logicamente que na rotina diária pouquíssimas pessoas ficarão matutando sobre tudo isto, mas as suas vidas estão avançando para uma dada direção porque internamente algo está analisando e orientando os movimentos e decisões que vamos desenvolvendo ao longo de nossa jornada diária. 

A Astrologia não considera que os astros influenciam a vida das pessoas e sim que eles mostram a energia disponível que podemos ou não aplicar sobre nossas vidas (por isto, quando na Astrologia, alguém usa palavras tais como "o planeta X influencia isto ou aquilo", é apenas vício de linguagem, ok?!). 

Se um astro mostra que a energia é azul, então algo dentro de nós percebe este azul e pode matizá-lo desde o azul mais claro até o mais escuro ou não utilizá-lo e nós assumimos a responsabilidade de levar nossa vida adiante em função desta escolha. 

Deu para entender, meu caro viajante das estrelas? 

Eu sou Marco Menezes, uma pessoa comum olhando para o céu e para o chão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário