Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

21 setembro 2023

Sol em Libra 3a parte

 SOL em LIBRA

3a parte

Por Marco Antonio H. de Menezes

Quando o Sol iniciar sua caminhada pelo signo de Libra, ainda estará fazendo oposição a Netuno, Vênus (regente de Libra) ainda estará em Leão (regido pelo Sol), Mercúrio ainda estará em Virgem e iniciando sua oposição a Netuno, Marte estará em Libra, Vênus estará em quadratura com Urano e Júpiter que estão em Touro (regido por Vênus).

Durante o período da caminhada do Sol pelo signo de Libra, teremos o eclipse do Sol, Marte fará quadratura com Plutão quando Plutão já estiver voltando ao seu movimento direto, Mercúrio fará oposição a Netuno.

Em outras palavras, o período exige respeito.

Já comentei que Libra não é um signo muito favorável para o Sol e para Marte e ambos estão em Libra. As oposições a Netuno, tanto do Sol quanto de Mercúrio, as quadraturas de Vênus e a ocorrência do eclipse solar podem não trazer um clima muito favorável para a diplomacia, para o entendimento entre as partes e para que as pessoas (principalmente grupos de pessoas) mantenham-se calmas.

Pode ser que tenhamos um período onde as pessoas desfazem, desrespeitam os acordos/acertos que até aqui tinham sido encaminhados. Pode ser uma fase difícil para a comunicação entre as pessoas, para manter a mente em ordem, para pensar com clareza, para equilibrar razão e emoção e para conter os ânimos. Os enganos, as ilusões, as trapaças, os golpes, as chantagens, a difusão de informações incorretas, a falta de constância, a desatenção, as mudanças repentinas de referência, o desassossego, a impaciência e a intolerância poderão ficar um pouco mais altas. Por outro lado, pode ser um bom momento para aprender a ponderar, para aprender a checar as fontes antes de qualquer atitude, para analisar cada ângulo da situação, para ficar mais atento a qualquer movimento que tente trazer desavenças e desassossego mental, espiritual e/ou emocional. Não tentem convencer as pessoas a aceitarem este ou aquele ponto de vista. Não seja precipitado nos julgamentos e se possível não critique, mas avalie as causas antes de simplesmente  Se não entendeu, então peça para explicarem de novo, peça por mais informações, peça para indicarem mais fontes para que possa estudar e analisar melhor. Não se engaje em movimentos que do nada começam a fazer muito alvoroço.

O fato de o Sol estar em Libra na mesma época da presença de Vênus em Leão, pode amenizar os exibicionismos, pode facilitar o contato com pessoas que possam ser perfeitas para conduzir certos projetos, pode ajudar no fechamento de acordos que dependam do carisma e da presença de espírito da pessoa, pode ajudar a cativar um público, pode facilitar o contato com pessoas e situações que sejam mais equilibradas e mais abertas para ouvir

O eclipse solar do dia 14 de outubro será muito tenso e é bom as pessoas tentarem conter seus ânimos. Movimentos populares explosivos, diplomacia em queda, acordos sendo rasgados, os sistemas de crença e as grandes lideranças e corporações passando por um período convulsivo, ações repressivas, colapso da organização social, reviravoltas financeiras, movimentos tectônicos (terremotos, maremotos, vulcões) intensos e fortes deslocamentos de ar e de água podem marcar o período que antecede o eclipse e o período seguinte (até seis meses pelo menos).

É bom que se diga que tudo aqui depende de como as coisas são conduzidas antes destes períodos. Se o as ações que antecedem este período são feitas de maneira, digamos, positiva, visando o bem-estar social, visando a sincera melhoria das condições das partes envolvidas, visando o fortalecimento de ações mais justas e, digamos, democráticas, talvez o clima seja mais ameno e mais aberto para o entendimento. Caso contrário, tudo não passará de uma boa desculpa para que haja uma feroz troca de farpas cada vez mais pontiagudas entre as partes. E isto é válido tanto no nível coletivo/mundial, quanto no nível pessoal.

Confesso que não vejo com bons olhos tudo o que tenho observado no mundo ultimamente. Cada vez mais percebo o mundo caminhar para uma fase repressiva e de perdas de direitos individuais sob a desculpa de evitar atritos envolvendo opiniões e tendências. E se realmente o mundo estiver caminhando naquela direção, tudo o que é criado e defendido durante um período assim, sempre abre as portas para embates violentos e fases convulsivas tanto coletivamente quanto individualmente. As pessoas tendem a ser cada vez mais manipuladas e cada vez menos abertas para a discussão saudável dos pontos de vista. E tais situações são reforçadas por períodos astrológicos como estes, quando há muita tensão no ar. São como ondas que vão destruindo cada vez mais o tecido social e permitindo a infiltração de ideais e atitudes que são contrárias à liberdade, à autonomia e à independência de pensamento e de ação. Uma andorinha não faz verão, mas várias fazem a gente se ajoelhar e aceitar o que vier sem que usemos a inteligência. Fases tensas não são uma premissa de coisa ruim, mas uma oportunidade para discutirmos se estamos em acordo com aquilo que nos é apresentado. Porém, se nós fazemos destas fases tensas uma oportunidade para endurecermos, para justificarmos repressões, para cancelarmos a liberdade de opinião, para abdicarmos de colocarmos na mesa o contraditório, nós abrimos a porta para um mundo distorcido, controlador, baseado na censura e na estagnação intelectual e criativa.

Mas, com certeza os viajantes das estrelas não querem viver num mundo sufocante e sem escolhas, porque isto coloca em risco a sua sobrevivência.

Eu sou Marco Menezes torcendo por um mundo melhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário