Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

03 setembro 2023

Urano Retrógrado em Touro



Urano Retrógrado em Touro

Por Marco Antonio H. de Menezes

Um dia você senta e calmamente respira. Inspira e expira. Preste total atenção a este movimento que normalmente só chama a tua atenção quando ocorre algum problema físico que afeta a respiração. Inspira e expira calmamente, sem pressa. Faça isto quantas vezes quiser, até sentir que está tudo bem de novo.
Não, você não está lendo uma instrução de meditação. É Urano que está iniciando o seu movimento retrógrado em Touro. De 28 de agosto de 2023 até quase o fim de janeiro de 2024, Urano andará do grau 23 para o grau 19 de Touro em todos os mapas. 

Urano, o revolucionário, o surpreendente, o excêntrico, o elétrico, o repentino, o inesperado, ofertará a todos uma temporada de revisão sobre avanços, trancos, teimosias, resistências, mudanças e reformas. 

Touro, que tem suportado esta presença uraniana inquietante desde 2018, terá um tempo para rever suas dificuldades para lidar com quem anda trazendo terrenos muito inseguros para quem está acostumado a caminhar sobre terrenos estáveis e conhecidos. 

Urano tem trazido para os taurinos fortes abalos, mudanças repentinas, decisões difíceis, rupturas inesperadas, perdas espantosas, redirecionamentos de vida impressionantes, oportunidades de conquistas impensáveis, aventuras incalculavelmente incríveis, só para ser bem em acordo com a energia expansiva e exagerada de Urano. 

Por onde Urano passa tudo muda, tudo sai de sua zona de conforto, tudo precisa passar por revisões inesperadas. Conte com Urano se deseja contar com o inesperado. 

Pobre coitado do pacato e fixo signo de Touro!! 

Quando Urano está retrógrado em Touro este é o momento perfeito para limpar os escombros, rever as diretrizes de vida, analisar o impacto dos avanços, testar os amortecedores, consertar a repimboca da parafuseta e... meditar mais um pouco. 

Meditação ativa! 

Urano retrógrado não significa parar, significa olhar para o interior e ver o que precisa mudar, o que não deu certo, o que ainda está estagnado, o que emperrou, o que já desgastou e o que precisa ser descartado. Esta é a meditação de Urano em Touro. 

Do ponto de vista da coletividade, este é o momento perfeito para ver se a invenção realmente funciona, se a tecnologia é realmente funcional, se os avanços propostos precisam de redirecionamentos, se as pessoas entenderam e aceitam os novos procedimentos, se há necessidade de novas estruturas, se a vida pode ser suportada por novos valores coletivos, se  as pessoas estão abertas para novos projetos. 

Financeiramente não é um período muito bom para arriscar, pois tudo pode ficar mais incerto do que o normal. Na verdade, este é o período perfeito para observar quais são as novas tendências e direções que a economia estará trazendo para o mundo e qual o real impacto delas sobre a sociedade, portanto guarde o dinheiro para utilizá-lo naquilo que realmente é necessário. Se você é do tipo que não liga para as variações do mercado, então este pode ser o teu momento. Mas se você conta cada centavo que acha no matinho que cresce no asfalto, é melhor ficar na tua.

Cuide bem da tua espiritualidade, do teu corpo, da tua alimentação, da tua nutrição emocional e mental, porque exageros podem ocorrer, ainda mais com Júpiter transitando por Touro. 

O resumo da ópera e do baile sertanejo é que este é um momento para manter o Touro seguro num lugar adequado, mas sem deixar de preparar o (e reparar no) terreno novo sobre o qual, em breve, ele pastará. 

Meu caro viajante das estrelas, aproveite para rever os rumos que anda dando às suas pretensões na vida e esteja atento às oportunidades que a vida está oferecendo agora. 

Será que você ainda teima em se agarrar ao osso ou já está aceitando o desapego como uma via providencial?

Eu sou Marco Menezes e só sei que nada sei, mas ainda aprenderei a nadar direito! Inté!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário