Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

03 setembro 2023

Marte transitando pelo signo de Libra

Marte transitando pelo signo de Libra

Por Marco Antonio H. de Menezes


 

Deste dia 27 de agosto até 12 de outubro de 2023, Marte estará transitando pelo signo de Libra. 

Marte estará em exílio porque ele rege Áries, o signo oposto e complementar a Libra. 

Em Áries, Marte encarna a luta, o pioneirismo, o destemor, a guerra, a violência, o prazer de se aventurar, a violação das regras, o impulso sem rodeios, o discurso direto e agressivo, a ação sem limites, a atitude sem rodeios, os pingos nos is, o sexo sem freio, a ejaculação espontânea e até precoce, desrespeito aos limites e completo desprezo pela dependência de quem quer que seja. 

Mas em Libra, Marte precisará guardar suas armas convencionais num depósito e aprender a lutar com a mente, jogando xadrez, dissimulando, fazendo cara de jogador de pôquer, guardando cartas nas mangas, aprendendo a usar a vaselina, aprendendo a jogar com a cintura e a fechar acordos por debaixo da mesa. Aqui Marte aprende a arte da diplomacia, da sutileza, das palavras afiadas, dos pensamentos bem posicionados, da ponderação, do prazer de envolver o outro com muita lábia para obter o acordo, o contrato, a sentença e o lucro desejado. 

O sucesso está em abandonar as armas convencionais e aprimorar o prazer de ir ouvindo o silêncio, perceber os olhares, decifrar os gestos e antecipar-se estrategicamente. Marte aprende a dançar como forma de obter trunfos para as suas batalhas. Marte aprende a reconhecer nos outros o espírito guerreiro que neles habita, criando alianças e desenvolvendo estratégias onde cada um ocupa o lugar perfeito para que haja vitória. Marte aprende o significado de água mole em pedra dura. Não é uma lição fácil, mas com o tempo Marte aprende a alinhavar a paz por meio da tolerância e da paciência e do uso de tudo o que ouviu, viu e percebeu como armas de convencimento e para dissuadir seus possíveis oponentes e atrair possíveis aliados. 

Se tiver que ir para a guerra, poderá ir como um general e não mais como um soldado, mesmo que precise pegar em armas. Para Marte em Libra, o silêncio vale ouro e a dissimulação vale a vitória. Marte aprende a harmonizar o seu espírito guerreiro com o aprendizado da paz interior. Ele não deixa de ser guerreiro, ele apenas troca as armas e aprende a ser menos reativo e mais estrategista. Para ele vale a frase: se queres paz, prepara-te para a guerra. É uma luta para combinar instinto e intuição a serviço do bem de todos. 

Se mal conduzida, esta energia é usada apenas para gerar a discórdia como forma de enfraquecimento e divisão dentro de um ambiente. 

Se bem usada, é uma forma de aprender a reconhecer os pontos fracos pessoais e dos demais como boas vias para evitar confrontos e unir forças. 

Você escolhe qual lobo quer alimentar, meu caro viajante das estrelas. 

E eu sou Marco Menezes, mais um guerreiro aprendendo a decifrar os sinais que a vida emite. Inté!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário