Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

29 maio 2015

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A cigana" ou "A senhora" ou "A dama"


Aprendendo com a vida!
A vida pode nos conduzir para situações as mais diversas, mas é assim que a gente vai amadurecendo, vai ganhando experiência para lidar com os mais diferentes aspectos do mundo.
Porém, nem sempre estamos com os sentidos suficientemente aguçados para percebermos as experiências, o que pode nos levar a encarar repetidas vezes certas experiências, até nos tornarmos conscientes do que realmente precisamos fazer, como e onde. Ninguém nasce perfeito, mas esta não é uma boa desculpa para insistirmos em erros ou anularmos nossa consciência, nossa percepção.
A carta de hoje é uma chamada para que não desprezemos o que nos ocorre, mas que saibamos, também, entender quem está passando por algo parecido. Não devemos negar ajuda a quem nos pede socorro, a menos que estejamos totalmente incapacitados para tal ação. O que nos atormenta hoje pode ser inspirador para que possamos nossos problemas futuros e até mesmo os dos outros. Não devemos desprezar nossa sabedoria e nem devemos achar que ela é uma propriedade que só pertence a nós mesmos e que isto nos faz melhores do que os demais.
O que aprendemos hoje alarga os nossos horizontes pessoais, mas também alarga os horizontes da coletividade.
Quando nos tornamos mesquinhos, quando achamos que somos donos de nossos dons, quando achamos que as situações externas são meros acontecimentos que não nos atingirão nunca, estamos a um passo de desabarmos num abismo.
Admitir nossa vulnerabilidade, perceber nossos limites, aprender a alargar os nossos horizontes, entender que o que fazemos hoje conosco sempre repercute no resto da criação, nos permite rever posições tais como revanchismo, ganância, inveja, ciúmes e outras mais.
Quando aprendemos a olhar para as experiências diárias como professores, começamos a entender o futuro, começamos a ler o destino de cada um e podemos, até mesmo, deixarmos de lado qualquer espírito de vingança ou qualquer tendência de controlar os outros (o que, perigosamente, significa descontrolar os nossos próprios limites!).
A cigana olha para a tua mão e apenas sorri e pede para que tu sigas o teu caminho sem qualquer temor.
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário