Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

08 maio 2015

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O anel" ou "A aliança"


Não podemos acertar todas, mas podemos aprender com cada erro.
Ninguém é perfeito o bastante para escapar de cometer erros e nem por isso alguém deixará de se envolver com a vida e com tudo o que ela oferece, mas o mais importante é que podemos mudar o curso de tudo depois que começamos a entender como tudo vai se desenvolvendo. Nós nos aliamos a pessoas e descobrimos que não são as melhores para a nossa vida, assim como nos aliamos a uma atividade e descobrimos que ela não nos satisfaz e assim por diante. Fazemos alianças aos montes ao longo da vida, mas se aprendemos com cada aliança,  desenvolvemos uma espécie de imunidade que podemos, ou não, fazer uso.
Olhar a vida além dos erros e dos acertos é entender que ela é uma sucessão de alianças, de envolvimentos que nos permitem desenvolver uma série de características que muito nos enriquecem como pessoas, como seres cósmicos, como viajantes universais. Nenhuma experiência é, em si, má, posto que toda experiência é necessária para que possamos ser entidades mais completas, mais complexas e mais sábias.
Erramos hoje? Mas o quanto este erro acerta nossos passos futuros? Não há uma aliança negativa, mas uma experiência que nos leva a rever nossos passos futuros, ainda que nem sempre o futuro seja medido em uma vida.
A carta de hoje pode ser entendida como uma celebração ou como uma gratidão ou como um perdão. Tudo dependerá, é lógico, da experiência de cada um. Que tipos de alianças você tem feito com a vida? Hoje você celebraria (por tudo de bom que trouxe ou por ter acabado?)? Ou agradeceria (pelas coisas boas ?)? Ou perdoaria (a si mesmo ou ao outro?)? Sim, são muitos os questionamentos, mas talvez comecemos a ver a vida de uma outra maneira, mais simples, mais direta, mais apaixonante, mais excitante, mais confortável.
Com quem será? Com quem será? Com quem será que você vai se aliar?
Bom dia!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário