Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

24 junho 2015

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A Lua"

Siga a intuição, mas saiba diferenciar fantasia de realidade.
A carta de hoje mostra que todo mundo é intuitivo. 
Não há uma pessoa no mundo que não seja intuitiva. Cada um usa a intuição num maior ou menor grau. Mesmo as pessoas que não acreditam em intuição e que preferem viver em acordo com a razão, são intuitivas.
Mas a intuição pode ser confundida com fantasia e da fantasia para a loucura os passos não são tão difíceis. A intuição é uma ferramenta que ajuda qualquer ser humano a manter-se em estado de alerta. Ela pode nos avisar sobre eventos e ela pode se manifestar através de qualquer um dos sentidos e a qualquer momento. Os médiuns são pessoas capazes de direcionar melhor a intuição. Teoricamente, quanto mais treinado for o médium, melhor será o seu nível da intuição.
Entretanto há aquelas pessoas que deixam a intuição ser contaminada pelas emoções e pelos julgamentos, por exemplo. Em lugar de vermos a intuição refinada, começamos a ver uma intuição conduzida pela vontade pessoal. Queremos porque queremos que algo aconteça e, geralmente, queremos que ocorra o pior. Nos tornamos vítimas de nossas estranhas intuições a ponto de acreditarmos nelas e começamos a buscar lugares e pessoas para nos curarem de nossas possíveis perseguições, de nossos temores infundados. Nosso equilíbrio se parte e a realidade é perfurada pela fantasia, o que vai corroendo a nossa sanidade e nossos instintos. Outros não chegam às raias da loucura, mas da vingança e preferem usar seus poderes pessoais como forma de destruir os demais. 
Portanto, hoje é um bom dia para refinarmos a nossa intuição. Aproveitem para meditar, para fazer uso de técnicas que favoreçam a intuição, para refletirmos sobre nós mesmos e para perceber a qualidade pessoal da intuição. Será que a nossa intuição tem sido construtiva? Será que temos confiado em nossa intuição? Será que temos estabilidade emocional suficiente para lidarmos com as nossas habilidades intuitivas?
Não é que seja algo simples e que se faça em apenas um dia, mas é sempre bom estarmos mais conscientes de quem somos e do que fazemos com aquilo que somos. 
Será que sabemos lidar com as nossas marés internas?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário