Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

04 junho 2015

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O anel" ou "A aliança"


Perdi meu anel quando estava lavando as mãos.
Na hora que eu agitei as mãos para dar adeus, meu anel voou do meu dedo e nem sei para onde foi.
Eu tirei o anel para fazer um serviço e quando olhei de novo ele havia sumido.
A carta de hoje nos faz olhar para as renovações de alianças. Muitas alianças e confianças estão se desfazendo rapidamente e na mesma velocidade iniciam-se outras alianças e confianças. E este não é um fenômeno novo. O que muda aqui é que estas alianças não são apenas feitas entre pessoas, mas envolve grupos, entidades, comunidades. O mundo está mudando e nos obrigando a abraçar novas possibilidades e abandonar velhos conceitos. O mundo está sinalizando para nós, por vezes de maneira suave, por vezes de maneira estridente. Este pode ser um bom momento para abririmos a nossa mente para novos parâmetros de vida e fazer novas associações de ideias e de sentimentos. Há algo no ar que está contaminando a todos e está provocando um estado de contestação da ordem vigente. Isto está presente tanto na nossa vida cotidiana quanto na nossa vida social, espiritual, mental e emocional. Nossos interesses estão sendo minados por fissuras que mostram a verdadeira face daquilo ao qual estávamos aliados até pouco tempo. Nossa fé, até aqui inabalável, em certos conceitos de vida vai desmoronando e nós começamos a perceber que é hora de procurarmos novos patamares, novas percepções, novos alentos.
O mais doloroso de tudo isso é quando tentamos nos apegar, fervorosamente, aos antigos conceitos que estão caducando e quando nos aliamos a conceitos de conteúdo duvidoso e, interiormente, sabemos que estamos nos aliando a anéis frágeis, que em breve se quebrarão.
Não está na hora de pensarmos de maneira mais profunda sobre nossas alianças com a vida em geral? Não está na hora de percebermos se queremos este ou aquele modelo de vida? Ou será que preferiremos seguir a estrada que está sendo destruída?
A carta de hoje traz realmente uma mensagem que nos faz questionar não apenas para onde queremos ir como pessoas, mas como coletividade, afinal não estamos sós. Precisamos falar sobre a nossa realidade humana, pois este é um momento de renovações e redefinições de padrão.
Por quanto tempo continuaremos a pensar a curto prazo e visando apenas os nosso interesses particulares? Com que tipo de estrutura de vida a humanidade tem convivido este tempo todo e que não tem garantido nenhum futuro responsável para nós e para o mundo onde vivemos? Vamos continuar aliados a isto? E por quanto tempo?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário