Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

02 junho 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O caixão"


A carta de hoje nos mostra o resultado de nos movermos sobre terrenos movediços, mesmo quando calculamos os riscos e percebemos certas armadilhas.
A vida não é uma estrada perfeitamente pavimentada e bem sinalizada, pelo menos não aos olhos de quem a vive sem maiores cuidados. Mas não importa com que olhar você atravesse a vida, tudo está ali pronto para testá-lo, pronto para ser pego e para ser largado. E há, sempre, momentos onde a nossa percepção das coisas são testadas, os nossos apegos são testados, os nossos temores são enfrentados.
A possibilidade de vermos a morte nos mais diversos aspectos de nossa vida é também um convite para refletirmos se estamos prontos para mudarmos definitivamente, para olharmos definitivamente para outra direção, para nos despedirmos definitivamente de nossos costumes mais arraigados, para nos afastarmos definitivamente de tudo o que não nos ajuda a nos sentirmos vivos.
Chega a ser irônico saber que precisamos ver a morte afetar alguma área de nossa vida para que possamos viver melhor.
A morte nem sempre é calculada, mas ela está sempre ali, nos olhando, nos sondando, nos desafiando, mas ela não é inimiga, ela é apenas uma lembrança de que se não enterramos uma parte de nossa vida, seremos assombrados pelo nosso orgulho de nos acharmos infalíveis, incorruptíveis, imutáveis, invulneráveis, etc.
Pois saudemos o dia de hoje como uma oportunidade de enterrarmos algo e celebremos o que está para nascer a partir disso. Será que estamos prontos para sair de um funeral para uma festa?
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário