Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

10 julho 2016

"A árvore"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A árvore"


Solte os frutos e confie que eles semearão uma nova fase da vida.
Não é fácil desapegar-se daquilo que criamos: nossos filhos, nossas obras, nossas criações, etc.
Nós criamos algo para que possa semear para o mundo novas possibilidades a partir daquilo que nós pudemos ser em algum momento anterior.
Quando nos apegamos a algo que criamos ou quando não confiamos que algo esteja pronto para seguir seu destino, podemos estar cometendo um erro e jogando fora tudo o que investimos.
O que o mundo vai fazer com aquilo que soltamos e a maneira como aquilo que soltamos vai poder se desenvolver no mundo, já não nos pertence mais.
Podemos, no máximo deixar as portas abertas para que certos detalhes possam ser esclarecidos, mas não mais do que isto.
Quando o apego domina a nossa relação com aquilo que geramos, é bem possível que tenhamos perdido a noção de quais são os nossos limites e, provavelmente, impediremos que aquilo que geramos possa entender e passar adiante ao mundo o que seja um limite saudável.
Deixem a vida fluir e ela se mostrará muito mais interessante para cada um de nós e, talvez, nós sejamos capazes de aprender a respeitar o mundo que nos cerca. Afinal, as boas relações têm por base o respeito mútuo e a manutenção contínua de limites saudáveis.
Uma árvore cresce por que é capaz de se doar para a vida, apesar dos possíveis obstáculos.
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário