Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

21 julho 2016

"Caminhos"

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"Caminhos"

Quando alguém ouve dizer que os caminhos estão abertos, é preciso que entenda que, na verdade, este alguém está livre para percorrer os caminhos que bem entender, pois trabalhou para que isto acontecesse.
A liberdade é conquistada pela maneira como caminhamos. 
Quanto mais conscientes das nossas capacidades e do poder de escolha que temos, mais possibilidades criamos, mais caminhos abrimos, mais podemos avançar.
Além de estarmos conscientes, nós temos a curiosidade, que nos impulsiona para ir cada vez mais além. A cada teoria que criamos, a cada descoberta que fazemos, mais curiosos ficamos, pois mais questionamos.
A humanidade estaria, teoricamente, nas cavernas, se não fosse a sua curiosidade, sua capacidade de questionar cada passo, cada ítem, cada fenômeno, cada descoberta.
O caminho que se abre diante de nós só está ali porque nós percorremos outros caminhos anteriormente e buscamos por novas saídas e procuramos por respostas, não nos conformando somente com aquilo que nos foi apresentado. Foram nossos acertos e erros que nos levaram a cada novo caminho, não importando se foram caminhos bons ou ruins. E é possível que a cada novo passo tenhamos aprendido tanto, que já gravamos em nossa mente o que devemos fazer para nos aproximarmos mais de certos caminhos e evitarmos outros.
A carta de hoje é questionadora. Que tipo de caminho você normalmente escolhe? Você gosta de queimar etapas? Você valoriza os teus melhores aspectos quando escolhe um caminho? Você prefere os mesmos caminhos ou aqueles que acrescentam desafios? Você ama os caminhos círculares ou os espiralados? Você baseia a escolha dos teus caminhos nas escolhas dos outros? E não importa a resposta para estas e outras perguntas, pois o importante é usar a liberdade para caminhar (mesmo que caminhar signifique não arredar o pé de onde se está!).
Recado dado!!
Bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário