Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

26 julho 2016

"O homem"

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O homem" ou "O cigano" ou "O cavalheiro"

O amor é importante para toda e qualquer coisa que se faça na vida, mas, talvez, o amor mais importante a ser cultivado é o amor a si próprio, pois dele se origina uma sensação que vai muito além de egoísmo, de individualismo, de narcisismo.
Quando amamos a nós mesmos, não tememos a vida, não tememos o outro, não perdemos a noção de quem somos e do que podemos e aprendemos a compartilhar melhor a nossa energia, o nosso conhecimento. Isto não significa que deixamos de ter medo, que deixamos de ter nossas dúvidas, mas tudo parece ser mais fácil de lidar do que quando estamos preocupados em criar defesas contra o outro, em tentar vestir uma máscara para que o outro não veja a nossa vulnerabilidade, quando tentamos ser apenas alguém que lida com o outro, mas não sabe como cuidar de si, que não reconhece os próprios pontos fracos, as próprias forças, os próprios potenciais.
Algumas pessoas apresentam este, digamos, dom desde que nascem, mas há aquelas que desenvolvem este dom ao longo da vida.
Ao amarmos a nós mesmos, tornamo-nos mais confiáveis aos olhos daqueles que valorizam a sinceridade, daqueles que realmente precisam de um apoio, de uma mão amiga, de uma palavra carregada de certeza.
O dia de hoje é para aqueles que estão querendo aprender a valorizar quem são, amando quem são, abrindo os olhos para aqueles que também estão fazendo o mesmo e incentivando outros, pelo exemplo, a fazerem o mesmo.
Não é estranho que tenhamos perdido a confiança naquele que está mais próximo de nós mesmos a ponto de não sabermos amá-lo? Mas nunca é tarde! Hoje, por exemplo é um bom dia para começar a fazer isto, ou não?!
Bom dia!!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário